Cidades

Matrículas em escolas públicas serão realizadas em dezembro

IPATINGA – Pais e responsáveis por crianças e adolescentes que fizeram o cadastramento escolar na rede pública de ensino de Ipatinga devem se preparar para efetivar as respectivas matrículas, no próximo mês. As crianças que vão ingressar na Educação Infantil (de 4 e 5 anos) devem ser matriculadas no período de 9 a 12 de dezembro, nas escolas municipais onde os ingressantes foram cadastrados.

De 16 a 20 de dezembro, será a vez de matricular os estudantes que vão ingressar no Ensino Fundamental, nas escolas da rede pública de Ipatinga. As matrículas devem ser efetuadas nas escolas indicadas pela Secretaria de Educação de Ipatinga, por meio de correspondência que será enviada até o dia 12 de dezembro, para o endereço informado no cadastro escolar.

No ato da matrícula, o responsável pelo aluno deverá apresentar os documentos originais do estudante: certidão de nascimento, cartão de vacina, comprovante de residência, Número de Identificação Social (NIS) e, no caso de ingressantes no Ensino Fundamental, a correspondência com informações da escola do estudante.

Quem não fez o cadastramento escolar, deve comparecer à escola pública mais próxima de sua casa e verificar a existência de vagas. Após a matrícula dos cadastrados, a criança será encaminhada a uma escola que apresente vaga disponível. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação de Ipatinga, pelo telefone 3829-8046.

JOVENS E ADULTOS

Interessados em retornar aos estudos regulares devem estar atentos ao período de matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Ipatinga. As inscrições podem ser feitas para todas as etapas do Ensino Fundamental, entre os dias 9 a 13 de dezembro, em sete escolas municipais que oferecem esta modalidade de ensino (ver lista abaixo).

Para se inscrever, o candidato precisa ter, no mínimo, 15 anos de idade e levar à escola mais próxima de sua residência os documentos de identidade, comprovante de residência e histórico escolar (original e cópia). Os alunos sem condições de comprovar a sua escolaridade podem informar, no ato da inscrição, que não possuem o histórico escolar, para que a coordenação da escola os encaminhe para uma avaliação. O objetivo é classificar a etapa na qual esses alunos deverão ingressar.

 

Escolas que oferecem a EJA:

– E.M. Altina Olívia Gonçalves (Iguaçu): 3829-8346
– E.M. Artur Bernardes (Canaã): 3829-8353
– E.M. João Reis (Limoeiro): 3829-8374
– E.M. Levindo Mariano (Bom Jardim): 3829-8388
– E.M. Márcio Andrade Guerra (Veneza II): 3829-8375
– E.M. Professora Maria da Conceição Pena Rocha (Esperança): 3829-8344
– E.M. Zélia Duarte Passos (Bethânia): 3829-8379

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com