Policia

Matador de agente penitenciário de Ponte Nova é preso no Iguaçu

IPATINGA – A Polícia Civil prendeu na noite dessa terça-feira (27), dois homens com mandados de prisão em aberto. A dupla foi encontrada em uma casa no bairro Iguaçu. O delegado responsável pelo caso, Gilmaro Alves, informou que um dos detidos é suspeito de assassinar um agente penitenciário em Ponte Nova. A PC chegou até a dupla depois que um dos investigadores recebeu a informação de que um homem, foragido da polícia de Ponte Nova, estaria escondido na cidade de Ipatinga.

De posse das informações, a PC foi até uma residência na rua Pedras Preciosas e abordou Richardson Rodrigues Silva, de 25 anos, e Washington Darc Luis Gonzaga, de 24 anos. “Além de prendermos os dois suspeitos, também apreendemos no imóvel um Chevrolet Corsa Sedan, furtado”, contou.

MANDADO

O delegado relatou que Washington possui um mandado de prisão em aberto por crimes contra o patrimônio, expedido na comarca de Ipatinga. Richardson possui um mandado contra ele expedido da Justiça de Ponte Nova.

Além de ter um mandado de prisão em seu desfavor, Richardson é suspeito de ter assassinado um agente penitenciário em dezembro de 2014. Segundo o delegado, no momento em que foi abordado, o suspeito apresentou documentos falsos para polícia.

“Os dois tem problemas com a justiça e com a polícia. Além dos mandados de prisão, a dupla também tem passagens pela polícia. Acreditamos que os dois utilizariam o carro furtado para cometer crimes na região do Vale do Aço. Tanto Washington como Richardson negaram todas as acusações. O preso de Ponte Nova não quis falar sobre a suspeita do homicídio”, disse.

HOMICÍDIO

O delegado explicou também que Richardson será interrogado por uma equipe da Polícia Civil de Ponte Nova, que está a caminho da cidade, e Washington será encaminhado para o Ceresp de Ipatinga. O preso de Ponte Nova é acusado de ter cometido um crime que vitimou o agente penitenciário Anderson Fialho Batista, de 39 anos.

O assassinato ocorreu na noite de 20 de dezembro passado, na BR-120, em Ponte Nova. Gilmaro contou que a vítima, Anderson, foi encontrado caída, dentro de uma vala, próximo à sua motocicleta. A perícia da Polícia Civil constatou quatro perfurações em seu tórax, provenientes de disparos de arma de fogo.

Testemunhas relataram na época do crime que o agente penitenciário já havia recebido ameaças de alguns detentos. Na data do crime, duas motocicletas foram vistas seguindo em direção ao local em que o agente foi encontrado caído.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com