Cidades

Maria Zilda preside Conselho da Mulher Empreendedora

(Crédito:Divulgação Aciapi/CDL)


IPATINGA –
O Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços e CDL de Ipatinga (Cmeaci) definiu a nova diretoria para o biênio 2013/2015, que tomará posse em julho. Participaram mulheres empreendedoras, a maioria delas fundadoras do órgão consultivo. Neste biênio, o Cmeaci será presidido pela lojista Maria Zilda (Lojas Donna Flor). Marinha Nogueira Xavier, que presidiu o Conselho por dois mandatos, passa a ser conselheira do órgão.

Com o nome confirmado como presidente do Cmeaci, por aclamação, Maria Zilda explicou que participa das atividades do Conselho há dois anos e entende que o órgão cumpre o seu papel, de ampliar a participação da mulher no processo decisório da representatividade do comércio e serviços no município. “O conselho deve atuar mais, promover eventos e palestras que esclareçam as mulheres empreendedoras”, afirma.

APRENDIZADO

Maria Zilda, que é cirurgiã dentista e atuou em um consultório por vinte anos, entrou há seis anos no ramo de lojas e afirma que desde o começo de sua nova atividade observava a importância das entidades representativas. “E mais ainda este movimento, das mulheres empreendedoras. É algo que acrescenta muito, há uma troca de conhecimentos e uma experiência, um aprendizado enriquecedor para todas nós”, pontuou.

Para a lojista, o interesse da mulher empreendedora em participar das entidades é também um desejo de mudança e de acrescentar algo para a classe. “É um processo de evolução. O Conselho já tem oito anos e estamos aqui para dar a nossa contribuição agora”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com