Cultura

Margarida Drumond lança nova edição de livro sobre Dom Luciano

Lançamento da escritora timotense foi patrocinado por Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

 

TIMÓTEO – A escritora timotense Margarida Drumond lança a segunda edição do livro “Dom Luciano, Especial Dom de Deus” em Ouro Preto, na próxima sexta-feira (13/07). A solenidade faz parte do evento “Tributo ao carisma Dom Luciano” e acontece no prédio Escola de Minas (antigo Palácio do Governador), na Praça Tiradentes, às 20 horas, com a presença de autoridades civis e eclesiásticas. Na ocasião, haverá apresentação do coral Francisco Gomes da Rocha.
Lançada em 2010, a primeira publicação de “Dom Luciano” esgotou em 2011. A segunda edição, patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal, foi acrescida de novo prefácio e apresentação, apreciações e relatos sobre a primeira edição. “Nossa intenção é fazer um novo lançamento em Timóteo, cidade onde vivi a maior parte de minha vida e construí minha carreira literária”, anuncia a escritora, que aproveitou a presença em Timóteo esta semana para divulgar sua obra. A apresentação da segunda edição para o Vale do Aço deve acontecer no segundo semestre deste ano.

O LIVRO
Ao falar sobre o livro, o cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo Emérito de Belo Horizonte, comentou “(…) Belíssimo livro (…), fruto de suas acuradas e persistentes pesquisas das quais emergem o Homem de Deus, o Pastor Zeloso e acessível a todas as ovelhas do seu rebanho, o Sacerdote sedento de santidade… Quanta coisa bonita! E, concomitante com tudo isto, fotogramas preciosos da vida da Igreja do Brasil, flashes do Concílio Ecumênico, das atividades da CNBB, a que ele presidiu… Tantas reminiscências que a vida desse “especial dom de Deus” traz à nossa mente (…).

A ESCRITORA
Margarida Drumond de Assis nasceu em 1952, filha dos pioneiros Manuel de Assis Bowen e Margarida Drumond. Graduou-se em Letras com especialização em Língua Portuguesa, em Comunicação Social – jornalismo, fez mestrado em Planejamento e Gestão Ambiental e pós em Direção Teatral. Produtiva, Margarida editou 14 livros em variados gêneros literários numa caminhada de 34 anos. Em 1977, escreveu seu primeiro libro – o romance Um conflito no amor. Em 1986, mudou-se para Brasília, onde reside atualmente.
Mérito legislativo de sua terra natal, cidadã honorária e Honra ao Mérito de São Domingos do Prata/MG, Taguatinga e Brasília /DF, Margarida Drumond é pertencente a diversos organismos culturais no país, como a Associação Nacional de Escritores e Academia de Letras de Taguatinga, Federação Brasileira de Entidades Trovistas e Associação de Poetas e Escritores de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com