Esportes

Marcelo Oliveira escala o Cruzeiro

Washington Alves/Vipcomm

BH – Nesta sexta-feira, a imprensa teve acesso ao treinamento do Cruzeiro mais de uma hora depois do horário previsto. Embora tenha “fechado os portões” da Toca da Raposa II, o técnico Marcelo Oliveira não fez mistério sobre a escalação que utilizará no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16:00h, no Mineirão.

“O time vai jogar com Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian do bigode; Leandro Damião”, afirmou o treinador cruzeirense, logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira.

Essa será a mesma formação que foi utilizada no empate com o Huracán, por 0 a 0, na última terça-feira. Acionado no decorrer daquela partida, Alisson iniciará o clássico no banco de reservas.

“Alisson é jogador que todos vocês conhecem. Temos cuidado especial com ele. Não jogará de início, porque vem de paralisação longa. Pretendemos usá-lo durante o jogo se houver essa necessidade”, explicou Marcelo Oliveira.

O treinador justificou a iniciativa de fechar o treinamento do Cruzeiro na manhã desta sexta-feira. “O treinamento foi mais para situações que conheço do Atlético, seja com centroavante ou sem referência. Foi para a bola parada, que precisamos”, disse.

Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem 13 pontos, um a mais que o Atlético. Além de manter a ponta da tabela, o time celeste tenta encerrar um jejum de oito clássicos sem vitórias.

“Já enfrentei muitos clássicos como atleta e como técnico. As situações são diversas. É um jogo de nova história, jogo único. O Cruzeiro é primeiro e pretende manter a liderança. É importante que, depois de perdermos os últimos clássicos, voltemos a vencer”, destacou Marcelo Oliveira.

Atlético conta com jogadores invictos
BH –
Cinco jogadores do elenco do Atlético, que já estiveram em campo pelo menos duas vezes contra o Cruzeiro, ainda não sabem o que é perder o superclássico.
Eles defendem esse retrospecto neste domingo, quando os arquirrivais mineiros se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão.

Os ‘cinco invictos’ aproveitaram a série sem derrotas do Galo sobre o Cruzeiro, iniciada em outubro de 2013 e que já dura oito partidas, para construírem esse retrospecto.
Quem mais encarou o time celeste e se deu bem foi o atacante Carlos. Foram cinco clássicos, com um empate e quatro vitórias. Marcou dois gols.

Em seguida, vem o meia argentino Dátolo, com quatro jogos contra o Cruzeiro (um empate e três triunfos), e o lateral Douglas Santos, com três partidas e três vitórias.

A receita, para construir esses números, não tem muito segredo, segundo Dátolo: “Começar ligado no primeiro minuto e terminar do mesmo jeito. Clássico tem de estar ligado 90 minutos, respeitar o rival, jogando bom futebol”, disse.

Outros dois jogadores também já estiveram em campo em mais de um clássico e estão invictos, mas não devem ser aproveitados neste domingo. Um deles é o volante Eduardo (duas vitórias). O outro é um jogador bastante questionado, mas que tem no currículo dois confrontos contra o maior rival do Atlético e acumulou dois triunfos: o lateral Emerson Conceição.


Dátolo, Douglas Santos e Carlos são alguns dos que nunca deixaram o campo derrotados pelo Cruzeiro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com