Esportes

Maratona na Lagoa Silvana tem recorde de participantes

(Crédito: ACS/PMI)

 

IPATINGA – Não faltou emoção na disputa da 13º edição da Maratona Lagoa Silvana de Mountain Bike, que aconteceu neste domingo (28/09). Mais de 230 atletas de diversas cidades do país participaram da competição, que contou pontos para o ranking nacional da modalidade Cross Country. Numa disputa apertada desde a largada, o ciclista Geraldo Rodrigues da Silva, da cidade de Nova Lima, foi o campeão geral da prova, cruzando a linha de chegada com apenas 11 segundos de diferença para o segundo colocado, Pedro Nicácio, de Belo Horizonte.

“Foi uma disputa muito difícil, com subidas e descidas que desafiaram a perícia e a resistência dos atletas. Só pude sentir que venceria a prova nos dois quilômetros finais, quando consegui me distanciar do segundo colocado”, avalia o ciclista vencedor. Entre as mulheres, o destaque foi a valadarense Luselia Maria Chaves, que terminou a prova do percurso longo (65 quilômetros) com o tempo de 3 horas e 28 segundos.

Os competidores de Ipatinga também fizeram bonito. Morador do bairro Bom Jardim, Carlos Alberto Pereira, de 34 anos, venceu a prova da categoria Máster 30 a 34 anos. Emocionado, o atleta contou que precisou fazer uma preparação especial para a etapa.

“Realmente o percurso foi muito difícil, digno das melhores corridas da modalidade no país e por isso estou muito contente com o resultado”, comemorou o ipatinguense, que participou de todas as 13 edições da Maratona Lagoa Silvana de Mountain Bike. “Os organizadores estão de parabéns por proporcionarem uma competição tão bem organizada. Todos os participantes elogiaram a infraestrutura oferecida”, disse.

A prova integrou o Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo, promovido em parceria da Prefeitura de Ipatinga com a Associação Vale do Aço de Ciclismo (Avaci), com patrocínio da Caixa Econômica Federal. A competição foi supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com