Esportes

Mano evita pressão pelo G-4

BH – Embora acumule dez partidas sem perder, o Cruzeiro tem uma briga quase inglória para alcançar vaga na Libertadores de 2016. Ciente dessa dificuldade e receoso em criar falsas expectativas, o técnico Mano Menezes adotou discurso cauteloso depois de nova vitória celeste, no domingo, diante do São Paulo, por 2 a 1. O treinador reforçou que conhece o anseio do torcedor e que será o primeiro a dizer caso a perspectiva seja alterada nas próximas rodadas.

“Não vamos ser burros, não vamos chamar isso para nós desnecessariamente, não vamos abrir mão de construir as vitórias em todos os jogos, vamos estar do mesmo jeito que estivemos diante do Sport. Sei que o torcedor quer isso, nós queremos terminar a temporada assim, isso vai influenciar na próxima temporada, eu já disse isso aos jogadores. Nas decisões que precisamos tomar, na maneira como você termina, a retomada é diferente”, disse.

“Falo em termos de rendimento, confiança, condicionamento físico. Se chegar na última rodada pensando diferente, vou ser o primeiro a chegar e falar: ‘vamos disputar algo diferente’. Mas hoje não podemos falar disso”, prometeu o treinador, que também comentou sobre a trajetória celeste antes de sua chegada. Com Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro teve índice inverso: perdeu dez partidas sob seu comando.

A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a 10º colocação e acumula 48 pontos ganhos – seis de diferença para o Santos, último do grupo que garante vaga para a Libertadores. Se consideradas as últimas dez rodadas, o time celeste seria terceiro colocado, atrás somente de Corinthians e Ponte Preta. No returno, o Cruzeiro é o quinto colocado, com 26 pontos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com