Cidades

Mais de três mil animais são vacinados contra a raiva em Santana do Paraíso

PARAÍSO – Desde 24 de agosto acontece em Santana do Paraíso a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação se estende até outubro. O principal objetivo é prevenir a raiva em cães e gatos por meio da imunização. De acordo com o departamento de Zoonoses, o município vacinou 3.377 animais.

O setor informou que na zona rural foram imunizados 1.046 cães e 202 gatos. Já na zona urbana, foram 1.723 cães e 406 gatos. Os dados correspondem o período de 24 de agosto ao dia 15 de setembro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem 5.163 animais a serem vacinados e a meta é imunizar 90%. A vacinação é gratuita e é o único meio de prevenção contra a raiva e deve ser reforçada anualmente mesmo que o animal tenha sido imunizado em campanhas anteriores.

Equipes do setor responsável fazem visita domiciliar para vacinar os animais. Além da visita, o setor de Zoonozes mantém um posto fixo para receber os animas para serem vacinados, caso o proprietário prefira. O departamento fica localizado na rua Maria José da Costa, nº 5, no bairro Josefino Anício dos Reis. O horário de atendimento é de 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com