Cidades

Mais de 700 pessoas já se recuperaram de Covid-19 em Santana do Paraíso

PARAÍSO – O município alcançou, nesta quinta-feira (16), a marca de 733 pessoas curadas da Covid-19, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. O número representa a recuperação de 74,41% dos infectados.

O Boletim epidemiológico de quinta registrou 985 casos positivos da doença. 404 permanecem em quarentena, 27 hospitalizados e 17 pessoas morreram por complicações ligadas à doença.

AÇÕES

A administração municipal vem tomando diversas medidas preventivas contra o novo coronavírus como: desinfecção de pontos públicos e vias, UBS’s, distribuição de panfletos informativos e ações educativas, barreiras sanitárias em alguns pontos da cidade.

Além das ações mencionadas, a Prefeitura de Santana do Paraíso capacitou profissionais da Saúde da equipe de laboratório para a realização da coleta de material para processamento de exames/ teste rápido para diagnosticar a Covid-19; criação do plantão aos fins de semana na UBS do Centro, de 9h às 17h; ampliação do Plantão da Saúde de 7h às 23h; criação de mais um ponto de atendimento para casos de coronavírus no bairro Águas Claras, plantão; aquisição de equipamentos para profissionais da linha de frente; programa “Alô Saúde” para que os usuários podem tirar dúvidas sobre a Covid-19, dentre outras medidas.

DECRETOS

O governo local expediu vários decretos que determinam o cumprimento de várias normas como a obrigatoriedade do uso de máscara em repartições, pontos públicos, transporte coletivo, comércios, templos religiosos e suspensão de eventos em diversos locais.

Na cidade, bares, lanchonetes e restaurantes seguem fechados por força judicial e só funcionam por meio de delivery.

PROJETO MÃOS QUE CUIDAM

Foi criado um projeto com o objetivo de confeccionar máscaras de panos para serem distribuídas para a população. Cerca de mil máscaras já foram feitas pelas voluntárias. O projeto foi criado em abril deste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com