Cidades

Mais de 200 professores participam de formação continuada em Santana do Paraíso

PARAÍSO – A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o 3° Módulo de Formação para os professores da rede pública municipal. Mais de 200 profissionais participaram da solenidade, que também contou com a presença de diretores, vice-diretores e pedagogos de escolas; o prefeito Bruno Morato; o vice-prefeito José Anísio de Almeida, o Oliverinha; e a secretaria de Educação, Janice Alves.

“A importância da formação continuada na prática educacional é essencial para a construção do conhecimento dos alunos. Apesar dos alunos terem fácil acesso a meios de informação, a escola é a principal fonte de aprendizagem, ou seja, a formação continuada refere-se a cursos complementares que vão auxiliar os profissionais no seu dia-a-dia, na sala de aula”, disse a secretaria da pasta.

CUIDAR DE SI

O evento contou com dois momentos de formação. O primeiro teve como tema “A arte de cuidar de si”, com o palestrante Tadeu Figueiredo, que também é psicólogo e psicopedagogo. O objetivo foi proporcionar reflexão para que os participantes possam identificar as situações de medo, frustração, perdas, sintomas de ansiedade e depressão, bem como as possibilidades de ampliar seu autoconhecimento, levando o educador a se valorizar enquanto pessoa, cuidando de si, para que possa acolher o outro: a família, o aluno, o colega, os amigos.

A segunda palestra teve como tema a “Recomposição da aprendizagem”, com a palestrante Guilhermina Jardim, também gestora e consultora de Serviços Educacionais. “É exatamente ter um olhar para o resgate deste período de pandemia ou pós-pandemia”, disse Janice. Durante a formação, os professores puderam refletir sobre situação vivenciadas no cotidiano com os alunos e receberam orientações em como proceder e lidar com elas.

O prefeito Bruno Morato destacou os investimentos na educação. “Além de trabalhar a principal matéria que nós temos que é a mão-de-obra do professor, que é uma ‘matéria-prima’ qualificada e indispensável no processo produtivo de uma educação de qualidade, nós também investimos em equipamentos como móveis novos, notebooks para os professores e vamos construir três escolas de padrão nacional na nossa gestão”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com