Policia

Mãe e filha morrem carbonizadas e suspeito se mata em seguida em BO

A residência foi arrombada por vizinhos para tentar resgatar as vítimas (Crédito: Patrícia Belo)


BELO ORIENTE
– A madrugada desta quinta-feira (25) foi marcada por uma tragédia familiar no distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente. Mãe e filha morreram carbonizadas dentro de casa. Um homem também foi encontrado morto com o fio enrolado no pescoço. O incêndio criminoso ocorreu na rua Santa Efigênia, no bairro Santa Terezinha.

Informações de vizinhos deram conta de que, Josias Fernandes Oliveira, 21 anos, teria trancado em um quarto a mulher Vera Lúcia Ferreira, 25 anos, e a filha do casal, Melissa Ferreira Costa, de apenas 9 meses, e depois colocado fogo na casa. Após isso ele teria saído e se enforcado com um fio elétrico preso a uma porta. O corpo de Josias foi encontrado caído na sala que dá acesso ao quintal da residência.

Melissa tem uma irmã gêmea, Milene, mas que na noite da tragédia estava na casa de um parente em Braúnas junto com a irmã mais velha, esta última, é filha apenas de Vera Lúcia.

INVESTIGAÇÕES

Várias pessoas foram ouvidas durante todo o dia desta quinta pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Thiago Alves Henrique que apura o acontecido os vizinhos disseram que antes da tragédia o casal fora visto bebendo em um bar. Ainda de acordo com a polícia, no histórico do casal, conta que Vera Lúcia e Josias faziam uso de entorpecentes. A polícia já pediu exame toxicológico dos corpos do casal.

DINÂMICA
Apenas com os depoimentos a polícia não conseguiu identificar ou até mesmo narrar a dinâmica do ocorrido. Conforme o delegado, a perícia encontrou a porta do quarto apenas encostada e não trancada como alguns vizinhos disseram e os corpos de mãe e filha no chão.

“Os gritos que as pessoas ouviram foram do choro da criança. A hipótese mais provável é que Josias tenha assassinado as duas e depois se matado, mas também não descartamos a possibilidade de Vera Lúcia ter encontrado o marido morto e depois ter provocado o incêndio que vitimou ela e a filha. Também não sabemos o grau de embriaguez da mulher”, disse.

Ainda de acordo com a perícia realizada nos corpos não há sinais de agressão ou de tentativa de defesa. No corpo de mãe e filha apenas marcas de queimadura e de Josias, as de enforcamento. Segundo a polícia também não há indícios de que outra pessoa tenha entrado na casa, já os vizinhos disseram que tiveram que arrombar a porta do quarto.

“Estamos analisando ainda a dinâmica desta tragédia. Segundo pessoas que prestaram declaração os dois usaram drogas. Iremos pedir exame toxicológico para verificar se havia alguma substância entorpecente no sangue das vítimas”, finalizou o delegado Thiago Alves Henrique.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com