Cultura

“Madagascar, Uma Aventura Musical” chega a Ipatinga

Depois do sucesso de Cinderella, espetáculo inspirado em filme de sucesso dos cinemas chega pela primeira vez a Minas Gerais, com estreia inédita no interior do estado

IPATINGA – A divertida história dos quatro animais criados no Zoológico de Nova York, que foi sucesso nos cinemas, chega a Ipatinga. A superprodução “Madagascar – Uma Aventura Musical” terá apresentações de 9 a 12 de junho, no Teatro Centro Cultural Usiminas, marcando as comemorações dos 60 anos da Usiminas. A atração é realizada pela Touché Entretenimento com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas.

Os ingressos já estão à venda a preços populares a partir de R$ 25,00 e podem ser adquiridos pelo site eventim.com.br ou na bilheteria do Centro Cultural Usiminas. Depois da temporada em Ipatinga, o musical segue para Belo Horizonte, onde fica em cartaz de 16 a 19/06, no Grande Teatro Sesc Palladium.

“Madagascar – Uma Aventura Musical” é inspirado na animação realizada pela Dreamworks, em 2005, e desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals). A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, celebra a chegada de mais um grande musical a Ipatinga, pela primeira vez no interior, como parte das comemorações dos 60 anos da Usiminas. “Ainda estamos em êxtase pela passagem de Cinderella em Ipatinga e felizes com a oportunidade de receber Madagascar e ofertar mais uma superprodução para a comunidade. Será mais uma temporada imperdível para o Vale do Aço”, detalha a diretora.

O público vai conferir a divertida história do quarteto, formado pela Zebra Marty, Leão Alex, Glória (hipopótamo fêmea) e Melman (girafa macho), que organiza um plano de fuga, com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo.

O musical

A versão brasileira do musical tem a produção de Touché Entretenimento, que estreou o espetáculo com temporada de grande sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro. Também já trouxe ao país grandes musicais originais da Broadway, como “Cinderella” (de Rodgers & Hammerstein’s), recentemente apresentado em Ipatinga, “Sim! Eu Aceito”, “Como Eliminar Seu Chefe” e por último, “Peter Pan, O Musical”.

O musical é escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan. A direção de Marllos Silva, versão de Daniel Salve, cenografia de Renata Borges, direção musical de Natan Bádue e direção associada de Carina Gregório.

O espetáculo chega a Minas Gerais com um super elenco: André Loddi (Alex), Wilian Sancar (Marty), Ana Luiza Ferreira (Glória), Rhuan Santos (Melman), Tauã Delmiro (Rei Julien), Giovanna Sassi (Capitão/ensemble) Fernando Palazza (recruta, ensemble), Danilo Santana (Maurice, ensemble, dance captain), Leticia Vasconcelos (repórter, cover Glória, ensemble), Bia Passos (Zookeper, ensemble) e grande elenco.

Cursos gratuitos

Antes de subir ao palco, nos dias 7 e 8 de maio, a produção do musical vai oferecer dois cursos gratuitos de ”Maquiagem para Espetáculos” e “Aderecistas para Espetáculos”,  no Centro Cultural Usiminas, contribuindo para qualificação de profissionais da área e da comunidade, a partir de 18 anos. Os interessados devem enviar email para cursostoucheipatinga@gmail.com.

SERVIÇO

‘Madagascar, Uma Aventura Musical’

09 a 12/06

Local: Teatro Centro Cultural Usiminas

Quinta a sexta – 19h

Sábado e domingo: 14h e 19h

Ingressos: vendas na bilheteria e site www.eventim.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com