Esportes

Lutando em casa, timotense conquista cinturão do X Fight

TIMÓTEO – O timotense Moisés Thomaz conquistou o cinturão do X Fight Extreme MMA Profissional, evento que teve como palco o Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em Timóteo, no sábado (17). No octógono, Moisés, que é professor de Box e MMA na Academia Sinergia, demonstrou técnica, agilidade e força para desbancar seu rival Luandro da Conceição Santos, e tomar para si o cinturão. Moisés sagrou-se campeão com uma finalização “mata-leão” (nome de um popular estrangulamento utilizado no Jiu Jitsu).
“Graças a Deus conquistei esse título para a nossa cidade e região. Agradeço a minha equipe e a essa torcida maravilhosa que me apoiaram. Com muito esforço conquistei essa vitória”, agradeceu Moisés Thomaz, que, por coincidência, foi um dos organizadores do evento. Com a conquista, o lutador cumpre uma promessa feita ao prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, em encontro realizado na semana passada em seu gabinete na Prefeitura.
“A estrutura do ginásio para a realização desse tipo de evento e do município para recepcionar as equipes e os atletas é excelente”, destacou o campeão, frisando que o X Fight Extreme MMA incentiva os jovens para a prática esportiva. Além da contribuição esportiva, a edição do evento fomentou a economia local, incluindo a rede hoteleira e de restaurantes.

FUNÇÃO
É mais um evento que Timóteo sedia no Ginásio Coberto, levando lazer e entretenimento para a comunidade. “O primeiro ponto que temos que mencionar é o fato do Ginásio Coberto estar voltando à sua função de sediar eventos esportivos em diferentes modalidades e culturais. Em relação a essa onda mundial que é o MMA, temos que agradecer aos organizadores e atletas que nos honraram ao escolher Timóteo para sediar a competição, que teve um alto nível, mas sobretudo o respeito entre os atletas”, ressaltou o vice-prefeito de Timóteo, Carlos Vasconcelos, que representou o prefeito Hilário no evento, salientando, que além da força do aço, Timóteo é referência no esporte.
O X Fight Extreme MMA Profissional contou com 20 lutas profissionais, envolvendo 40 lutadores nas categoria de peso 66, 70, 77, 84 e 93 quilos e disputa de cinturão. Além dos atletas do Vale do Aço, houve participação de lutadores do Rio de janeiro, São Paulo, Vitória, Belo Horizonte e Bahia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com