Esportes

Lutadores disputam RFC-Fight

TIMÓTEO – Três lutadores de MMA de Timóteo irão participar do circuito de lutas RFC-Fight no município de Lajinha, em Minas Gerais. O evento, que tem caráter nacional, será realizado neste sábado (29), às 20:00h, no palco do octógono montado no ginásio poliesportivo local. A pesagem dos atletas acontece hoje, às 19:30h, no mesmo local. A competição reúne atletas de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco.

O estreante Welligton Pereira Lima, de 28 anos, da Academia Sinergia, lutará na categoria até 92 kg. Ele tem em sua bagagem profissional as especialidades taekwondo e boxe. O lutador da academia Saúde e Cia, Moisés Thomaz, de 34 anos, também especializado em taekwondo e boxe, concorrerá na categoria até 70 kg. Já o outro estreante, Márcio Vargas Santos, de 35 anos, especializado em jiu jitsu e boxe disputará, a categoria até 82 quilos.

A equipe timotense terá na comissão técnica os atletas Marcos Sales e Roney de Oliveira Barroso e conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo. “Temos bons atletas com condições de vitória, porém o mais importante é conhecer novas técnicas e ter maior experiência no MMA”, comenta Sales.

Ele disse que faz parte de um grupo de cerca de 20 desportistas que está buscando recursos para viabilizar o projeto social “Timóteo Olímpico”, que pretende oferecer aulas gratuitas de artes marciais para crianças e adolescentes numa visão de formação cidadã. “Já acordamos com os coordenadores do RFC-Fight para que o evento seja realizado em Timóteo em 2015”, adiantou Marcos Sales.

Um projeto semelhante realizado por membros do grupo timotense está em andamento no município de Pingo d´água. “O projeto em Timóteo está em fase de elaboração e busca de parcerias e patrocínio. A nossa participação nos eventos de luta visa divulgar o esporte e o projeto “Timóteo Olímpico”, disse o técnico, ressaltando que a proposta não tem fins lucrativos.

O lutador Márcio Vargas destaca a importância do esporte na formação da cidadania das crianças e adolescentes. “Hoje, graças ao esporte somos pessoas de caráter. Viemos de comunidades carentes, com graves problemas sociais, mas o esporte nos levou ao caminho correto”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com