Nacionais

Lula e Marisa são dispensados de comparecer a audiências

O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, aceitou pedido da defesa para dispensar Lula e Marisa

BRASÍLIA – O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, aceitou pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele e a esposa Marisa Letícia sejam dispensados das audiências da ação penal em que são réus, no âmbito da operação Lava Jato. Assim, o casal não precisará viajar à capital paranaense na semana que vem para assistir à oitiva de testemunhas de acusação, que ocorrerá nos dias 21, 23 e 25 de novembro.

O pedido havia sido feito pela defesa do petista na última segunda-feira. Com a decisão de Moro, apenas a presença dos advogados de Lula e Marisa será necessária no curso das audiências. Anteontem (17), o juiz havia notificado a Justiça Federal de São Bernardo do Campo (SP) para que intimasse o casal a comparecer à oitiva das testemunhas na semana que vem.
O novo despacho de Moro não libera a presença do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que também é réu da ação penal.

Na segunda-feira (21), serão ouvidos os empreiteiros Augusto Mendonça, Dalton Avancini e Eduardo Hermelino e o ex-senador Delcídio do Amaral. Na quarta-feira (23), será a vez do ex-deputado Pedro Corrêa, dos ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, e do ex-gerente da estatal Pedro Barusco. Os depoimentos do doleiro Alberto Youssef, do pecuarista José Carlos Bumlai, e dos lobistas Fernando Baiano e Milton Pascowitch estão marcados para a sexta-feira (25).

NOTA
Em nota divulgada nesta sexta, os advogados de Lula informam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será representado por eles nas audiências previstas para a próxima semana em Curitiba.
“Decisão proferida em 28/10/2016 pelo juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba dispensou o comparecimento de todos os acusados, desde que as respectivas defesas concordassem em receber as intimares para as próximas audiências”, diz a nota.

Os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira informam ainda que na condição de advogados de Lula, no processo, ele não iria comparecer, sendo, portanto, improcedentes as notícias sobre a existência de decisão em contrário do juiz de primeiro grau de Curitiba.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com