Cultura

Los Películas comemora 05 anos exibindo Bacurau

IPATINGA – Em parceria com a Vitrine Filmes e apoio do Instituto Usiminas o Los Peliculas apresenta, na próxima segunda-feira, 09 de dezembro, às 19h30, “Bacurau”, um filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que tem no elenco nomes como Silvero Pereira, Barbara Colen, Thomas Aquino e Sônia Braga, para comemorar cinco anos de atividades do cineclube.

Lançado em agosto deste ano o longa atingiu em novembro a marca de 700 mil espectadores e vem arrebatando prêmios internacionais. No prestigiado Festival de Cannes recebeu prêmio do júri. Melhor Filme no Festival de Cinema de Munique e na Espanha, no Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, foi premiado como Melhor Direção, Melhor Filme do Juri e prêmio da crítica. No 23º Festival de Cinema de Lima, no Peru, foi premiado como Melhor Filme, Melhor Direção, além do Prêmio da Critica Internacional. Isso sem falar na premiação vinda do público, como Melhor Filme no Montréal Festival of New Cinema, no Canadá.

O filme prende a atenção do espectador já na primeira cena. Estranhos acontecimentos começam a acontecer no pequeno povoado de Bacurau, que misteriosamente some do mapa. Enyaly Poletti, uma da curadoras do Los Películas, considera que Bacurau é incrível e de grande importância pelo número de reflexões que traz. É um filme necessário, que nos tira do discurso fácil e denúncia o abismo intelectual que a sociedade brasileira vem vivendo. Bacurau nos mostra uma sociedade que vive a diversidade. Como em muitas cidades brasileiras, falta bens materiais mas o que não falta é humanidade, até porque quem nasce em bacurau é “gente”, destaca Enyaly.

O Los Películas

Bacurau é a 48ª exibição do cineclube que surgiu em 2014 com a proposta de exibir títulos que estão fora das salas comerciais. Com curadoria assinada por David Romeros, Andréz Gonzales, Márcio Castro, Beto de Oliveira, Camila Mendonça, Éderson Caldas, Gildásio Mendes, Marilda Lyra e Enyaly Polleti, o cineclube promove sessões mensais, na Grampian Delicatessen ( Bairro Cariru), sempre com entrada franca.

O cineclube surgiu do desejo de pessoas apaixonadas por cinema de qualidade e que não encontravam opções na região, destaca Márcio Castro, um dos fundadores do Los Películas. O grupo iniciou pequeno e, ao longo desses cinco anos, foi se consolidando e hoje temos cerca de 486 membros, ávidos por assistir ótimos filmes, e sempre com debates muito construtivos. Nestes cinco anos foram cerca de 5100 minutos de exibição de títulos vindos de 24 países, dentre eles Coréia do Sul, Colômbia, Alemanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Macedônia, Suíça, Noruega, Holanda, Cuba, Espanha, Taiwan, Japão, Índia e Israel, observa Márcio.

Para a exibição do dia 09 de dezembro no Centro Cultural Usiminas a entrada é franca, mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro. A classificação indicativa do filme é 16 anos. Informações na bilheteria do teatro pelo telefone (31) 3822 3031.

Contatos: David Romeros (31) 98632 3133
Marilda Lyra (31) 99966 4166

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com