Cidades

Loba-guará resgatada pela PA não resiste a ferimentos e morre

IPATINGA – O Centro de Biodiversidade da Usipa – Cebus informa que a Loba-Guará trazida pela Polícia Ambiental de Ipatinga, na última sexta-feira (29), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã de ontem (3). A equipe usipense realizou todos os procedimentos cabíveis para tentar salvar a vida do animal. A fêmea foi resgatada pela polícia numa residência em Coronel Fabriciano.

Em estado deplorável, a loba apresentava extrema caquexia (peso reduzido à metade) e muitos ferimentos pelo corpo. A morte se deu por septicemia (infecções generalizadas) e anemia profunda. Conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Ambiental “o animal apareceu em uma casa em construção e aparentava estar doente”. Segundo o médico veterinário do Cebus, Lélio Costa e Silva, “a partir do estado da loba é perceptível que o animal ficou preso por muito tempo em algum outro lugar, fato que pode ter agravado seu quadro de saúde”.
O fato foi informado aos órgãos responsáveis: Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Policia Ambiental de Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com