Cidades

Live dia 18 aborda pesquisa sobre os primatas muriquis em Caratinga

CARATINGA – Durante muitas décadas a pesquisadora norte-americana Karen B. Strier, que também é Presidente da Sociedade Internacional de Primatologia, desenvolve um importante e impactante estudo sobre o maior primata das Américas, popularmente conhecido como Muriqui.

O trabalho é realizado em parceria com a comunidade local e acadêmicos de biologia de diversas universidades do país, na Reserva Biológica de Caratinga, situada na RPPN Feliciano Miguel Abdala, no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu, pertencente a Caratinga/MG.

Desse trabalho nasceram várias pesquisas científicas, diversos documentários e obras literárias, entre elas o livro: “Muriqui – Reis da Mata”, tema central da nossa LIVE. O livro é uma coletânea de textos escritos por: Míriam Leitão, Russell A. Mittermeier, Sérgio Abranches e Karen B. Strier e repleto de lindas fotografias proveniente das lentes de Luciano Candisani. A produção do livro foi realizada pelo Presidente da ONG “Preserve Muriqui”, Ramiro Abdalla Lima Passos.

A Live – MURIQUI: Reis da Mata, que contará com a participação de Karen Strier, Ramiro Abdalla, Prof. Walber Souza e Profª. Adriana Pereira Pena, abordará questões pertinentes como: preservação ambiental, educação ambiental, turismo ecológico e responsabilidade ambiental.

A LIVE acontecerá no dia 18 de setembro às 16 horas no Canal do Youtube: Professor Walbão. Segue link de acesso: https://youtu.be/ovTUBxDr2UU.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com