Cidades

Liminar suspende intervenção de Kassab em Belo Horizonte

BH – O juiz diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, Rogério Alves Coutinho, decidiu nesta segunda-feira (16) deferir liminar para suspender os efeitos da intervenção decretada pelo Diretório Nacional do Partido Social Democrático (PSD) na Comissão Provisória do partido em Belo Horizonte. O magistrado determinou a suspensão da decisão da comissão interventora de celebrar coligação majoritária com o Partido dos Trabalhadores (PT) na Capital mineira. O pedido de liminar em ação cautelar foi feito pelo secretário de Gestão Metropolitana de Minas Gerais, Alexandre Silveira, entre outros.
A liminar também suspende o lançamento de uma única candidata a vereadora do partido em Belo Horizonte. A decisão do juiz restabelece o que foi decidido na Convenção Municipal do PSD, realizada no dia 23 de junho passado, na qual ficou decidido que o partido iria se coligar com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) para a eleição majoritária e com o Partido Popular Socialista (PPS) para a proporcional.
Segundo o juiz “não há notícia no ato de intervenção de qualquer falha, na Convenção Municipal realizada em Belo Horizonte, que pudesse justificar a atitude tomada pelo presidente do partido”. “A decisão foi tomada de forma tão atabalhoada, que o PSD havia indicado três candidatos a vereador. A comissão interventora, sem qualquer fundamentação, se limitou a indicar uma candidata, com evidente prejuízo ao Partido, que poderá ter apenas uma vereadora, se eleita for”, ressaltou o juiz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com