Cidades

Ligação das Ruas Narciso e Camomila é finalizada no bairro Nova Esperança

IPATINGA – “Ficou uma beleza. Depois de muitos anos, hoje a sensação é de fazer parte da cidade. Agora, quando sair de casa, não preciso mais atravessar o matagal para chegar ao outro lado da rua. Já existe uma pista novinha com asfalto e calçada para passar, sem correr riscos”, declarou emocionada a dona de casa Irene Maria da Silva, de 66 anos, ao se deparar com as obras concluídas na ligação das Ruas Narciso e Camomila, no bairro Nova Esperança. Ela e toda vizinhança aguardavam há mais de duas décadas pelas intervenções urbanas no local.

O projeto foi executado pela Prefeitura de Ipatinga em parceria com a Copasa e recursos financiados junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, dentro do programa “BDMG Urbaniza”. Em várias frentes de intervenções para melhorar a infraestrutura no bairro, com a urbanização de becos e ruas e a construção de muros de arrimo, estão sendo investidos no total mais R$ 6 milhões no Nova Esperança nos últimos dois anos.

REDE SANITÁRIA

As intervenções nas Ruas Camomila e Narciso também solucionaram um antigo problema na rede sanitária, que colocava em riscos a saúde de famílias inteiras. Todas as ligações clandestinas foram eliminadas e os imóveis da região passaram a ser interligados ao sistema de tratamento sanitário municipal. “Durante muitos anos essa parte do bairro ficou esquecida. Aqui era lugar para esconderijos de marginais e o esgoto corria a céu aberto. Felizmente, agora tudo mudou para melhor e a comunidade só tem a agradecer essas obras”, avaliou a manicure Carla Ferreira, 39 anos, nascida e criada na Rua Camomila, comemorando as novas condições de mobilidade no bairro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com