Esportes

Líder, Social enfrenta disputa acirrada pelas vagas no Módulo I

Social FG

FABRICIANO – Restando quatro rodadas para o encerramento do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Social retomou a liderança após a vitória no último sábado (2), por 2 a 1 contra o Tricordiano. Mas, mesmo na ponta, nada está garantido. O campeonato segue sendo um dos mais disputados dos últimos anos.

O Social é líder com 11 pontos ganhos em seis partidas. A diferença de pontos é mínima. Tricordiano e América aparecem logo atrás, com dez pontos. Uberlândia, que teve um início ruim no Hexagonal, está com 9 e ocupa a quarta posição. Mesmo Araxá e Ipatinga, ambos com cinco pontos, ainda têm possibilidades de conquistarem a vaga.

CONFRONTOS DIRETOS
A sétima rodada proporciona importantes confrontos diretos, que podem definir rumos nesta reta final. Ipatinga e Araxá se enfrentam no sábado (9), às 16h, no Ipatingão, e a derrota para um dos lados pode significar o fim do sonho do Módulo I, mesmo restando remotas chances matemáticas.

No outro confronto, o embalado Uberlândia recebe o Tricordiano, também no sábado, às 16h. Com nove e dez pontos, respectivamente, o jogo tem um gosto especial para o time do Triângulo Mineiro. No último confronto das duas equipes, o Uberlândia abriu 4 a 0 no placar, e sofreu a virada, perdendo por 5 a 4. O Uberlândia tem, então, a chance de dar o troco após a virada histórica. Mas o Tricordiano, vice-líder, vai com tudo para vencer e tentar recuperar a liderança.

QUARTA VITÓRIA
Mas para isso, precisa, além de vencer seu jogo, torcer por um tropeço do Social. Observando o retrospecto deste ano, o Social é favorito contra o América. Mas isso, para o treinador Gerson Evaristo, não significa nada.

“Isso só nos deixa mais alerta. Foram três partidas este ano e três vitórias nossa. Agora, jogaremos lá de novo, e eles só perderam pra gente lá, pra mais ninguém. Em casa, só venceram neste Hexagonal, fazendo a melhor campanha em casa. Por isso eu digo, não será um jogo fácil. Eles estão mordidos. Mas vamos jogar firme em busca destes pontos”, ressaltou o treinador.

DESFALQUE
Com a ausência de Patrick na próxima partida, Evaristo tenta remontar seu sistema defensivo. Rodrigão entrou no confronto contra o Tricordiano, mas a briga por uma vaga ao lado de Gustavo está aberta entre ele, Fernando e Hugo. “Infelizmente, não entrei da maneira que queria, com a contusão de um colega, mas isto faz parte. Sabíamos da dificuldade do jogo, que valia a liderança, que seria um baita jogo, e conseguimos entrar bem, dar segurança, e melhor ainda, conseguimos os três pontos”, disse o zagueiro.

A dupla de zaga vinha sendo mantida por Evaristo desde as primeiras rodadas. Fernando foi o reserva que mais figurou entre os titulares. Hugo também jogou, e Rodrigão estreou no último jogo.

“Todos estamos preparados. Quando não jogamos, o professor Tales e Evaristo mantém o nosso preparo físico, estamos sempre jogando coletivos, jogos treinos. Estamos preparados, tanto eu, quanto o Fernando ou o Hugo. Quem o treinador escolher, vai manter a qualidade do time e se Deus quiser, ajudar a não tomar gol e conquistar mais três pontos”, finalizou Rodrigão.

O Social treinou na manhã desta quinta (7). Nesta sexta (8), a equipe treina novamente pela manhã. No sábado (9), a equipe viaja para Teófilo Otoni, onde enfrenta o América no domingo (10), às 10h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com