Cidades

Leonardo rebate artigo sobre ausência na cassação de Cunha

O Diário Popular – Jornal de Verdade publicou uma matéria veiculada nesta terça-feira, 13/09, intitulada “Deputados faltam ao encontro com a democracia e a ética”. Sem nenhuma consulta ao deputado federal Leonardo Quintão, ou à sua assessoria de imprensa, e nem mesmo uma breve apuração nos veículos oficiais de comunicação do parlamentar, afirmou que o mesmo “chegou atrasado ao encontro com a democracia”, se referindo à ausência de Quintão na sessão da última segunda-feira, 12, que cassou o mandato de Eduardo Cunha.
Como amplamente divulgado nas redes sociais do deputado, e como demonstra o Ofício 1217/16 assinado pelo Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (ANEXO), o deputado encontra-se em Missão Oficial na Alemanha, sem ônus adicionais, entre os dias 11 a 16 de setembro, participando de uma conferência internacional que discute e promove a liberdade de religião ou crença em todo o mundo.
Líder do IPPForB (Painel Internacional de Parlamentares pela Liberdade de Crença e Religião) no Brasil há três anos, o deputado Leonardo Quintão participa desses encontros anualmente. Sua participação na conferência "Um Direito Contestado: Protegendo e Promovendo a Liberdade de Religião e Crença", em Berlim, na Alemanha, foi firmada há um ano, quando participou do encontro do IPPForB nos Estados Unidos, em setembro de 2015. E ele o manteve porque a sua presença na Câmara não alteraria o resultado da votação, que já esperava-se pela cassação.
Outra inverdade tratada no artigo do jornal Diário Popular é sobre a atuação do deputado federal Leonardo Quintão no Marco Regulatório da Mineração. Relator da proposta, o parlamentar apresentou seu relatório num prazo recorde de apenas três meses. Desde dezembro de 2014 o texto encontra-se apto para votação. Uma nova versão do substitutivo, em acordo com o Governo Federal e representantes setor, foi apresentado no dia 26/11/2015. Porém, a decisão de incluí-lo na pauta de votação cabia exclusivamente ao entao presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.
Com a pressão exercida por Leonardo Quintão para acelerar a votação da pauta, Eduardo Cunha retirou o deputado da função de relator da Comissão Especial da Mineração e nomeou o deputado Laudívio Carvalho. Com a saída de Laudívio do PMDB, a Comissão ficou sem relator e o trâmite está interrompido desde então, mesmo com o grande interesse de Leonardo Quintão de concluir os trabalhos para a votação dessa importante matéria.
Vale ressaltar que o nome do deputado federal Leonardo Quintão ainda aparece como relator no site da Câmara devido à não publicação da assinatura da Mesa Diretora que transfere as funções da relatoria para o deputado Laudívio Carvalho. A mudança de relator aconteceu em fevereiro deste ano, como mostra o link do Câmara Notícias, canal oficial da Câmara dos Deputados http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/MEIO-AMBIENTE/503351-LAUDO-ENTREGUE-NA-CAMARA-REVELA-CONTAMINACAO-DO-RIO-DOCE-CODIGO-DE-MINERACAO-TEM-NOVO-RELATOR.html.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do deputado federal Leonardo Quintão

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com