Cidades

Lene Teixeira vai à Brasília defender Universidade Federal

IPATINGA – A vereadora Lene Teixeira (PT) se reuniu ontem (09), em Brasília, com o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim. Agendado pelo deputado federal Leonardo Monteiro (PT), o encontro é mais um desdobramento das iniciativas da vereadora em prol da instalação de uma Universidade Federal que atenda ao município de Ipatinga, bem como toda a Região Metropolitana do Vale do Aço.

“Iniciamos este mandato com o objetivo de resgatar o sonho da instalação de uma Universidade Federal que atenda aos milhares de jovens de Ipatinga e Vale do Aço. Trata-se de um projeto aguardado há muitos anos, mas, infelizmente, estagnado até o momento. Chegou a hora de somarmos as forças políticas, com o apoio da sociedade civil, para que o Ministério da Educação se sensibilize e atenda esta importante demanda”, avalia Lene Teixeira.

UFOP
Acompanhada do deputado federal Leonardo Monteiro e do prefeito de Timóteo, Keisson Drumond (PT), Lene Teixeira esteve em Ouro Preto no dia 15 de março para apresentar o desejo da extensão de um campus da Universidade Federal de Ouro Preto na RMVA. Na oportunidade, o reitor da UFOP, professor Marcone Jamilson Freitas Souza, afirmou que a Universidade tem interesse na iniciativa. “É de extremo interesse da UFOP levar nossa universidade ao Vale do Aço. Uma região que conta com forte pujança econômica e carente de mão de obra qualificada para atender às demandas específicas do mercado siderúrgico e metalmecânico. Vamos trabalhar juntos pela realização desta iniciativa”, afirmou, na oportunidade, o reitor.
No início de abril, a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), também manifestou seu desejo pela implantação de uma Universidade Federal em Ipatinga ao protocolar um ofício junto ao Ministério da Educação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com