Cidades

Lene Teixeira promove ato em defesa de direitos trabalhistas

(Crédito: André Almeida/Divulgação)

 

IPATINGA – Nesta sexta-feira (26), a candidata Lene Teixeira (PT), que concorre ao cargo de deputada estadual, promoveu em Ipatinga o ato “Nem que a vaca tussa” para defender que as leis trabalhistas não sejam alteradas, como propõe Marina Silva, candidata do PSB à presidência da república.

O ato aconteceu em todo o País e foi convocado pelo PT nacional com o objetivo de levar a mensagem de defesa dos direitos do trabalhador até as portas de indústrias, comércios, bancos e outros setores.

Em Ipatinga, a ação foi promovida nas portarias da Usiminas. Lene Teixeira participou do movimento e conversou com trabalhadores sobre os riscos das mudanças na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

No último dia 16, durante um encontro com empreendedores, Marina Silva defendeu uma “atualização” nas leis trabalhistas, mas não deu detalhes da proposta. Em resposta, a presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou que direitos como 13º salário, férias e horas extras não seriam alterados “nem que a vaca tussa”.

O PT nacional, então, convocou para esta sexta o ato que leva a frase dita pela presidenta em parceria com centrais sindicais de diversas partes do Brasil.

“Em todo o País, vamos fazer na porta de fábrica, porta de agências bancárias, visitas aos locais de trabalho considerando cláusulas sagradas esses direitos que alguns pretendem flexibilizar, nós queremos manter”, disse o presidente do PT, Rui Falcão.

Lene Teixeira também defendeu a manutenção dos direitos dos trabalhadores. “A flexibilização de serviços precariza a mão de obra, deteriora condições de trabalho, aumenta as jornadas, reduz os salários, coloca em risco a saúde e a vida dos trabalhadores”, disse a candidata. “Precisamos sair em defesa dos direitos já adquiridos e lutar por aqueles que ainda se fazem necessários como a redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com