Cidades

Leitos UTI-Covid tem menor taxa de ocupação em 2021 em Ipatinga, diz PMI

As ocupações gerais de leitos de UTI-Covid-19, em Ipatinga, se mantêm em queda e apresentam agora a menor taxa do ano de 2021. Segundo os últimos dados oficiais do município, atualizados nesta quarta-feira (26), ela atingiu a marca de 69%.

IPATINGA – Desde janeiro de 2021, quando o número de casos da Covid-19 voltou a aumentar na cidade, o governo municipal vem acompanhando a evolução da pandemia com adoção de uma série de medidas de impacto, visando garantir o melhor atendimento à população.

O secretário de Saúde, Cleber Faria, informa que equipes técnicas monitoram diariamente os dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, para acompanhar a evolução do vírus e identificar as regiões que mais necessitam de suporte. “Abrimos em tempo recorde um Hospital de Campanha, criamos novos leitos, inauguramos o Centro de Atendimento à Covid (CEAC) e intensificamos a vacinação”.

A atenção dada ao combate à pandemia vem surtindo resultados positivos. Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado diariamente e levantamento realizado nos últimos 15 dias, os números são cada vez mais satisfatórios, apontando também redução nos níveis de contágio do vírus e número de óbitos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com