Cultura

Leitores Inoxidáveis reúne apaixonados por literatura

TIMÓTEO – O clube de leitura Leitores Inoxidáveis tem um encontro marcado para este sábado (21), às 14h, no hotel Dom Henrique. Romeu & Julieta dá nome ao evento, “que é uma declaração de amor à obra de William Shakespeare”,  comenta Andréia Maia Magalhães, uma das organizadoras da sessão literária. Segundo ela, o poeta, ator inglês considerado o maior escritor da Inglaterra e o mais importante dramaturgo do mundo, terá sua obra relacionada à obra de outro importante poeta, romancista e dramaturgo castelhano, Miguel de Cervantes Saavedra, que também se destaca como um dos mais influentes escritores do mundo.

A iniciativa tem como propósito motivar os apaixonados por livros a compartilhar as experiências sobre obras literárias.

Andréia observa alguns pontos que serão matéria-prima das reflexões sobre Shakespeare e Cervantes. “Na obra de Shakespeare, prevaleceram os textos dedicados ao teatro adaptados da tragédia grega. Cervantes se projetou como romancista moderno. Os dois abraçaram gêneros com mais de dois mil anos, teatro e romance”.

Andréia comenta que outra abordagem estará ligada ao fato de o trabalho de Shakespeare ter tornado a literatura mais acessível para as massas por meio do teatro. “Ler um livro é menos cômodo do que assistir a  um espetáculo teatral, o que acaba colaborando para que o dramaturgo seja mais conhecido e admirado em relação ao escritor do romance”, compara.

CLUBE

O clube Leitores Inoxidáveis, que tem como presidente Renata Miranda, acaba de completar um ano. Os encontros entre leitores acontecem mensalmente, aos sábados, com entrada franca. A cada reunião, é comentado um livro previamente selecionado pelos integrantes do grupo.

SERVIÇO

Encontro do Clube de Leitura Leitores Inoxidáveis sobre o clássico Romeu & Julieta. Dia 21 de setembro, às 14h, na rua XV de Novembro, 510, no Hotel Dom Henrique, em Timóteo. Entrada franca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com