Cultura

L’âge D’or faz tributo ao Legião com o show As Quatro Estações

IPATINGA – Fechando a programação musical do 1° Festival de Verão do Vale do Aço 2016, a L’âge D’or presta mais uma homenagem à banda brasiliense Legião Urbana neste domingo, dia 21, às 18h30 no Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas.

Dessa vez o projeto é a homenagem ao disco As Quatro Estações, o quarto álbum da banda, que é o disco mais vendido de toda a trajetória do Legião Urbana. O álbum cristalizou a formação que perduraria até o fim da banda, após a saída do baixista Renato Rocha, por seu não comprometimento com o grupo. Nesse disco tem sucessos como “Pai e Filhos”, “Há Tempos”, “Meninos e Meninas” que serão executadas junto com outras músicas, num show ao ar livre, numa dinâmica diferente das suas duas apresentações que aconteceram no Centro Cultural Usiminas.

“Optamos pela escolha do Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas com o intuito de ocupar aquele espaço aberto e desenvolver um show onde o público poderá dançar, conversar e desfrutar do ambiente do Entre Actos Café, no foyer do Centro Cultural Usiminas”, disse o produtor Beto de Faria.

A BANDA

Com mais de dez anos de carreira, a banda “L’âge D’or” teve sua primeira aparição em público nos palcos do projeto “Jovens bandas”, MG. A partir desse encontro, o trabalho não parou e a banda se destacou no cenário local por sua sonoridade, sempre inspirada na eterna banda de rock nacional Legião Urbana. Sem perder a referência, dois anos depois, a banda começou a compor suas próprias canções, para a produção do seu primeiro álbum autoral.

Já no lançamento em 2003, a música de trabalho “Ana Marta”, canção que fala de prostituição infantil, ficou entre as dez mais tocadas na extinta rádio Galáxia. Em 2006 a banda partiu para a produção do seu segundo álbum, o “L’âge D’or – A Outroa Face”, e mais uma vez com letras fortes e marcantes a música de trabalho “Promessas” figurou entre as mais pedidas nas rádios da região.

E para comemorar o sucesso de tanto trabalho, este ano a banda homenageia a sua grande fonte de inspiração no show Especial As Quatro Estações, projeto que vem circulando o leste mineiro com grande aceitação pública.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com