Cidades

Keisson supera Sérgio Mendes em Timóteo, segundo CP2

TIMÓTEO – Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa CP2, de Belo Horizonte, aponta a liderança do candidato do PT Keisson Drumond na disputa pela Prefeitura de Timóteo. Keisson, da Frente Trabalho e Cidadania, possui 37,8% das intenções de voto. O atual prefeito, Sérgio Mendes (PSB), da Coligação “Somos Todos Mais Timóteo”, está com 33,6%. Indecisos são 22,4% e votos nulos e brancos somam 6,1%. Os dados correspondem à pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito. A coleta de dados foi realizada nos dias 29 e 30 de setembro.
A pesquisa CP2 tem o protocolo de número 00887/2012 e se encontra registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos termos da legislação eleitoral. A margem de erro, em 402 amostras, é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.
Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado responde livremente em quem vota nas eleições de 7 de outubro, Keisson Drumond é o preferido de 35,1% dos entrevistados. Sérgio Mendes está com 31,6% e indecisos são 27,4%.
A CP2 também perguntou sobre a rejeição dos candidatos: 29,6% não votariam em Sérgio Mendes de jeito nenhum e 25,6% não escolheriam Keisson em hipótese alguma.

CRESCIMENTO
Em comparação às pesquisas anteriores realizadas pelo Instituto CP2, Keisson apresentou crescimento de mais de 20 pontos percentuais.
Conforme reportagem publicada pelo jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, em 11 de agosto, pesquisa realizada pelo Data Tempo/CP2 apontava o vereador em terceiro lugar, com 15,5% da preferência do eleitorado – menos do que o número de indecisos, que batia à casa de 19,7%.
Na ocasião, o prefeito de Timóteo Sérgio Mendes (PSB) possuía 35,7% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Geraldo Nascimento (PSOL), com 20,0% – hoje fora da disputa.
A pesquisa citada acima foi protocolizada sob o nº MG-00181/2012, contratada por CP2, e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 31/07/2012.
Em pesquisa realizada pelo mesmo instituto no período de 8 a 10 de setembro, Sérgio Mendes (PSB) possuía 31,3% das intenções de voto e Keisson Drumond (PT) – 26,9%. A pesquisa, divulgada pelo DIÁRIO POPULAR em 22 de setembro, foi registrada no TSE sob o protocolo nº MG-00537/2012.
Nas duas primeiras pesquisas realizadas pela CP2 o candidato do PSOL, Geraldo Nascimento, ainda não havia se retirado da disputa.
Ainda em setembro, considerando o cenário já sem o nome de Geraldo Nascimento, Sérgio Mendes obteve 35,8% das intenções de voto, e Keisson Drumond 33,1%.

JUSTIÇA
A Coligação Somos Todos Mais Timóteo, do prefeito Sérgio Mendes, tentou impedir judicialmente a publicação da pesquisa realizada pela CP2. Nesta segunda-feira, dia 1º, o juiz José Augusto Lourenço indeferiu o pedido.

 

 


Keisson Drumond, do PT, lidera as intenções de voto em Timóteo; O candidato à reeleição Sérgio Mendes
caiu na preferência do eleitorado

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com