Cidades

Keisson recebe apoio de Geraldo Nascimento

Nascimento, o PSOL e o PMN trabalharão pela eleição de Keisson: ex-prefeito disse que pedirá votos na rua  
(Crédito: Nadieli Sathler)

 

TIMÓTEO – O ex-prefeito Geraldo Nascimento (Psol) declarou oficialmente na manhã de ontem (27) seu apoio à candidatura de Keisson Drumond (PT) e Renato Martins (PMDB) nas eleições municipais de Timóteo.
Além de confirmar sua preferência pelo projeto petista, Nascimento disse que vai manter sua presença nas ruas para o trabalho de corpo-a-corpo com os candidatos a vereador da coligação ‘União de Forças’, da qual era candidato a prefeito, juntamente com Edmilson Sperancini (PMN).
“Tenho total respeito à população de Timóteo e diante das dificuldades e densidade eleitoral, percebemos que havia um risco. Para trazer tranquilidade, abri mão de ser candidato para apoiar o Keisson, porque temos projetos semelhantes. Essa convicção aumentou depois que fizemos o pacto”, contou.
Nascimento teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por conta de uma condenação por improbidade administrativa e pela rejeição de suas contas, quando foi prefeito em 1989 e 1990.
O ex-prefeito creditou o último impedimento à sua candidatura a uma articulação feita pelo atual prefeito Sérgio Mendes (PSB). A votação de suas contas ocorreu este ano. De acordo com Nascimento, a influência do candidato à reeleição sobre os vereadores foi determinante para prejudicá-lo.
“Nós tivemos que nos retirar do pleito por uma razão maior. Ficamos numa defensiva muito grande, dados os ataques do senhor prefeito municipal. Na liderança que ele fez, inclusive aos vereadores, até votando contrariamente aos interesses da cidade, rejeitaram as contas municipais de 1989 e 1990, em total desrespeito às leis nacionais”, disse.

ASSÉDIO
Além do ex-prefeito, o presidente do Psol, João das Graças, endossou o apoio ao candidato petista. A decisão foi tomada após várias reuniões com os filiados.
Com a desistência de Nascimento na semana passada, lideranças do PSB chegaram a sondar o presidente da legenda em busca de apoio político. Mas, por não haver adesão dentro do Psol, o encaminhamento tirado foi manter um apoio extra-oficial ao PT, já que não há mais tempo hábil para que o apoio fosse sacramentado perante a Justiça Eleitoral.
João das Graças ressaltou que não tem nada contra o adversário Sérgio Mendes, tanto que recebeu na manhã de ontem, pouco antes da entrevista, um representante do PSB em sua casa. Porém, a maioria dentro da sigla optou por caminhar com Keisson.

DISCURSO REPETIDO
Em mais uma menção indireta a Sérgio Mendes, o ex-prefeito comentou a atuação de “seus opositores”. “Quando fui candidato a deputado estadual, ele usou essa mesma tática, dizendo que votar em Geraldo Nascimento seria nulo. Quem votasse em mim, perderia o voto, pois não teria validade. Como nada aconteceu naquela época, nós apenas entramos na justiça e provamos, através do ministro Marcelo Ribeiro, a nossa total condição de se eleger deputado estadual. Ele repetiu a mesma façanha, desrespeitando os procedimentos legais, passando por cima de tudo e se colocando como o maior, o mandachuva do município de Timóteo”, criticou.

CAMPANHA
Quanto a participar das atividades de campanha juntamente com Keisson Drumond, Geraldo Nascimento alegou que tem tranquilidade para participar dos compromissos articulados pela equipe do PT. “Nosso apoio foi endossado por todos os candidatos a vereador da coligação União de Forças do PMN e do Psol. Estamos convictos de que esse grupo vai estar disputando de forma proporcional e elevando o nome de Keisson Drumond para que possamos ter um prefeito decente, que não sucateia o município de Timóteo. Estamos juntos com o PT somando uma força só para derrotar aqueles que estão falando mentira no município de Timóteo”, completou
Questionado se a coligação da qual faz parte havia feito alguma exigência para aderir à campanha petista, Nascimento disse que tomou a decisão apenas pensado que a população de Timóteo precisa de decência e dignidade”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com