Cidades

Keisson promete priorizar limpeza e combate à dengue

O prefeito empossado Keisson Drumond (PT) falou sobre os desafios dos primeiros meses de governo e se emocionou ao lembrar da sua mãe, que faleceu há dois meses            (Crédito: Edmar Silva)

TIMÓTEO – O prefeito empossado Keisson Drumond (PT) declarou na tarde de ontem (1º) que as primeiras ações de seu governo serão para garantir a limpeza pública do município. O petista disse estar preocupado com a proximidade do período chuvoso, e por isso vai deliberar a realização de um mutirão para recolher entulhos e lixos que se acumularam em vários pontos da cidade.

“Estivemos nas unidades de saúde e no Hospital Vital Brazil e detectamos que 250 pessoas estavam com sintomas de dengue. Eu mesmo fui acometido pela doença, igualmente ao vereador Moacir de Castro”, comentou.
Ao fazer uso da tribuna, Keisson agradeceu os 54% dos votos válidos que alcançou nas eleições de 2012, que culminaram em sua eleição. Ele lembrou que no começo da campanha seus apoiadores não enchiam uma Kombi.
Mas com o passar dos dias a militância petista e os partidos aliados reforçaram seu grupo. “Com a força do povo, chegamos à vitória em 7 de outubro. Quero retribuir todo apoio que tive com meu sincero obrigado”, agradeceu. Ao lembrar da mãe, que faleceu em novembro do ano passado, o prefeito empossado se emocionou ao dizer que ela estará imortalizada em seu coração.

LEGISLATIVO
Sobre a unidade consolidada entre os vereadores para dar governabilidade à sua administração, Keisson ressaltou que os primeiros momentos de sua gestão serão difíceis. “Recebo uma cidade cheia de lixo, orçamento comprometido, mais de R$ 200 milhões em dívidas. Não podemos deixar que o erro dos outros seja creditado em nossa conta, por isso fomos com os vereadores até o bairro Alphaville para avisarmos que a comunidade perdeu R$ 500 mil de investimentos pelo fim do prazo para assinatura de um contrato”, explicou o prefeito, sem precisar quais benfeitorias deixarão de ser feitas.

As prioridades do futuro governo são investimentos em educação e saúde. Keisson pontuou que a medicina pública tem que ser acessível a toda a população carente.

DÍVIDAS
Ele voltou a lembrar que a folha de pagamento dos servidores públicos de dezembro não foi quitada pelo governo Mendes. Assim como as férias de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro.
“Pagaram outubro porque era mês de eleição. Teremos que tomar medidas enérgicas para sanar as dívidas herdadas. Queremos devolver a qualidade de vida para a população de Timóteo, para isso trabalharemos diuturnamente, eu e o Renato. Faremos uma gestão moderna, com mecanismos de controle para que a população, através do orçamento participativo, defina as prioridades”, salientou.

Ao final do seu discurso, Keisson citou uma frase da Pablo Picasso para expressar que sua intenção não é apontar os erros de outros prefeitos, mas fazer um governo que busque inovação e solução para os problemas detectados. “O que já fiz não interessa, só penso no que ainda não fiz”, mencionou.

SECRETARIADO
Conforme antecipado pelo DIÁRIO POPULAR, o prefeito Keisson confirmou ontem (1º) os integrantes do seu primeiro escalão. O petista nomeou Magda Drumond Nunes Castro na Controladoria Geral do município e Cecília Maria Martins, professora de carreira na rede municipal de ensino, na pasta de Educação.

Na Assistência Social, ficou o advogado Robson Luiz Alves. Como procurador, vai responder o também advogado Heyder Torre, que atuou na mesma pasta na gestão do ex-prefeito Robson Gomes (PPS), na Prefeitura de Ipatinga. Ele também foi procurador da Câmara.

Na secretaria de Governo, ficou Eduardo Carvalho. O engenheiro Edilson Lima de Andrade assume a secretaria de Planejamento. Já na pasta de obras foi designado o engenheiro Carlos Elias. Na Saúde, assume o dentista Ricardo Martins Araújo, irmão do vice-prefeito.

Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Keisson nomeou o professor Tião Nonato. Márcio Gomes assumirá a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com