Cidades

Keisson adere ao programa Prefeito Amigo da Criança

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo, Keisson Drumond (PT), aderiu ao programa “Prefeito Amigo da Criança”, iniciativa da Fundação Abrinq que visa a reforçar a defesa dos direitos das crianças e do adolescentes. A assinatura aconteceu nesta segunda-feira (13) pela manhã, em solenidade no gabinete do prefeito, com a presença de integrantes da equipe de governo e de dirigentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Lançado em 1996, o programa da Fundação Abrinq apoia os municípios na implementação de ações e projetos em favor das crianças e dos adolescentes. Keisson já havia se comprometido com esse pacto ainda durante a campanha eleitoral de 2012, e destacou o programa como estratégico para o município. “Queremos ampliar o diálogo com a sociedade e envolver todos os setores do governo”, afirmou.

Como “Prefeito Amigo da Criança”, Keisson Drumond se comprometeu a implantar uma política de defesa da criança e do adolescente, fortalecer a atuação do CMDCA e dos Conselhos Tutelares, além de estimular a participação social dos jovens e criar uma rede municipal de proteção, envolvendo entidades, movimentos sociais e o Legislativo. De acordo com Keisson, a parceria com a Fundação Abrinq vai ajudar a consolidar a política de defesa da criança e do adolescente, criar oportunidades, dar orientações e explorar o potencial dessa parcela da população. “O próximo desafio é fazer um amplo levantamento da situação, identificar os problemas e apontar as soluções”, antecipou.

OUSADIA
A ex-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Timóteo, Edna da Penha Martins de Oliveira, que fez a apresentação do programa “Prefeito Amigo da Criança”, destacou a “ousadia” da atual Administração Municipal. “Trata-se de mais importante conquista, um avanço na consolidação de uma política séria e responsável de atenção à criança e ao adolescente”, salientou.

Keisson aproveitou a solenidade para anunciar que diversas ações estão programadas pela Prefeitura de Timóteo, como a melhoria das instalações do CMDCA e do Conselho Tutelar e a implementação do Orçamento da Criança e do Adolescente. “Vamos priorizar a atenção à população mais jovem e dar a ela a condição de protagonista no projeto de construir uma cidade melhor para todos”, concluiu o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com