Esportes

Karateca timotense disputa o Brasileiro

TIMÓTEO – O carateca Weverson Souza, de Timóteo, participará da etapa final do Campeonato Brasileiro, que será realizado em Brasília nos dias 16,17, 18 e 19 de outubro. Com resultados positivos em várias competições estaduais e nacionais, Weverson integra a Seleção Mineira de Karatê desde 2009. Este ano, conquistou o terceiro lugar na primeira fase do Campeonato Brasileiro, além de ser campeão da regional Zona da Mata e vice-campeão mineiro. Em 2013, o timotense conquistou o vice-campeonato do Brasileiro Sênior e Veterano no Espírito Santo.

“Temos intensificado os treinos neste mês que antecede a competição, ajustando a parte técnica e fazendo o condicionamento físico ideal”, destaca Weverson Souza, argumentando que se sente pronto para fazer uma boa apresentação e trazer uma medalha. Com 24 anos, o carateca timotense é faixa preta 2º Dan e professor de karatê.
Na avaliação do atleta, a etapa final do Brasileiro é importante porque os atletas selecionados são de alto nível, o que contribui para a troca de experiências e o aperfeiçoamento profissional. Para participar do Campeonato Brasileiro, Weverson Souza está solicitando apoio para custear o transporte, taxa de inscrição e estadia.

INCENTIVO
Weverson de Souza começou a praticar o karatê aos 7 anos, e a competir em torneios com 12 anos. Atualmente, a Prefeitura de Timóteo mantém várias ações de incentivo à prática desportiva voltadas para crianças e adolescentes. Entre elas, oficinas de karatê, vôlei, futebol e futsal através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com