Policia

Justiça manda prender delegado de Ipatinga acusado de corrupção

IPATINGA – A Justiça mandou prender o delegado de Polícia Civil Ricardo Cesári Borges Bastos de Oliveira, 32 anos, lotado na 1ª Delegacia de Polícia de Ipatinga. Ele é alvo de investigações da Corregedoria da Polícia Civil do Estado que apura crime de prevaricação, quando funcionário público utiliza do cargo para obter vantagens ilícitas.

Mandado de prisão contra o delegado Ricrdo Cesari divulgado no Sistema Integrado de Defesa Social

ESCUTAS E FILMAGENS
Os investigadores estiveram em Ipatinga na última terça-feira e ouviram pelo menos oito pessoas. Entre eles o investigador Flávio Cordeiro de Souza, de 44 anos, que foi preso em flagrante. Ele já está custodiado na Casa do Policial Civil em Belo Horizonte.
Até o momento não se tem notícia de que o delegado Ricardo Cesari foi preso ou se apresentou à polícia. Informações extraoficiais dão conta de que ele deverá ir à Polícia Civil em Belo Horizonte para ser ouvido, mas a informação não foi confirmada até agora pela assessoria de comunicação da instituição.
O detetive e o delegado estariam tentando extorquir dinheiro de uma mulher. O crime teria sido descoberto pela Corregedoria que esquematizou um plano para flagrar os acusados. No entanto, somente Flávio teria sido preso ao pegar o dinheiro da vítima. Os dois policiais foram sido descobertos por meio de escutas telefônicas e filmagens.

Mandado de prisão contra o investigador Flávio Cordeiro, que já havia sido flagrado anteriormente em caso de corrupção

CONTUMAZ
Em 2013, quando policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte estiveram em Ipatinga para apurar a morte do jornalista Rodrigo Neto, o investigador Flávio acabou sendo descoberto em crimes de cobrança de propina e fraudes. Na época ele foi transferido para a cidade de Venda Nova, na Região Metropolitana de BH, e retornou no início deste ano à delegacia de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com