Cidades

Justiça manda apreender “camisas irregulares” contra candidata do PT

Moradores do Novo Cruzeiro lotaram o comício de Cecília Ferramenta na noite de quarta-feira

IPATINGA – A candidata a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), conseguiu nesta quinta-feira (20/09) sete sentenças favoráveis da Justiça Eleitoral, todas contra a candidata do PV, seu vice e a coligação “Responsabilidade com Ipatinga”. Duas decisões foram relativas à produção e distribuição de cavaletes e camisetas “com mensagens irregulares e caluniosas” contra a candidata do PT, e outras cinco asseguram novos direitos de resposta de Cecília Ferramenta dentro do programa eleitoral de rádio e televisão da candidata do PV.
A Justiça Eleitoral de Ipatinga determinou a apreensão de camisetas “com mensagem irregular e caluniosa” produzidas pela campanha da candidata do PV, contendo ofensas à candidata Cecília Ferramenta. O Ministério Público Eleitoral manifestou no sentido de que a “camiseta faz propaganda negativa e claramente irregular, devendo ser paralisada a sua distribuição”. O MP pede que seja encaminhado à Polícia Civil a representação protocolada pelos advogados da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN), para que seja instaurado inquérito policial “afim de apurar a eventual prática de crimes eleitorais e, também, verificar se a camiseta (…) foi efetivamente distribuída aleatoriamente pela cidade”.
Em sentenças, a Justiça Eleitoral determinou que a candidata do PV se abstenha de veicular propaganda irregular em camisetas e cavaletes, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, deferindo ainda a busca e apreensão do material, bem como a destruição dos cavaletes já apreendidos na semana passada.
Também nesta quinta-feira, a Justiça Eleitoral concedeu mais cinco direitos de resposta em favor de Cecília Ferramenta no programa eleitoral de rádio e televisão da candidata do PV. Com isso, agora chega a 30 o número de sentenças favoráveis obtidas pela assessoria jurídica da coligação Pra Consertar de Novo na Justiça, todas em decorrência de informações “sabidamente inverídicas” divulgadas no horário eleitoral gratuito do PV contra a candidata do PT, “com o propósito único de confundir os eleitores”.
“Sempre confiamos no Judiciário e, no caso de Ipatinga, a Justiça Eleitoral tem dado respostas positivas, coibindo as propagandas ofensivas, negativas e caluniosas da nossa adversária. A população de Ipatinga não aceita esse jeito de fazer política, quer ouvir e debater propostas para consertar a nossa cidade, e isto a Cecília Ferramenta e o Coronel Ramalho têm para apresentar”, defende o advogado da coligação Pra Consertar de Novo, Emílio Celso Ferrer Fernandes.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com