Policia

Justiça concede liberdade a suspeito de matar policial

Wesley Timirim, após ser preso pela polícia em localidade perto de Raul Soares, em fevereiro

IPATINGA – Já está em liberdade um dos acusados da morte do cabo Amarildo Pereira de Moura, ocorrida em fevereiro deste ano. Wesley Neves Santos Silva, o “Timirim”, foi solto após a Justiça conceder o relaxamento de sua prisão cautelar devido ao excesso de prazo concedido para ouvir as testemunhas. A prisão preventiva de Timirim tinha prazo de 90 dias, mas se estendeu, tornando-se ilegal.

O relaxamento da prisão foi deferido pela juíza da 1ª Vara Criminal de Ipatinga, Ludmila Lins Grillo na última terça-feira (11) e cumprido ontem. Wesley estava preso desde o dia 5 de março no Complexo Penitenciário da cidade de Ponte Nova.

Na terça-feira, uma audiência com os suspeitos estava marcada para acontecer em Ipatinga.Entretanto, dos dois acusados presos em Ponte Nova, apenas Timirim foi enviado ao Fórum de Ipatinga. A juíza, então, analisou o processo e percebeu que a prisão de Wesley havia ultrapassado os 90 dias.

O CASO

Amarildo foi assassinado friamente na tarde do dia 8 de fevereiro próximo ao bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. De acordo com informações de testemunhas do crime e também com o inquérito policial, Amarildo seguia em direção a uma chácara de sua propriedade quando, no caminho, foi vítima de uma tocaia e alvejado por sete tiros, sendo quatro deles na cabeça.

Os suspeitos de cometerem o crime ficaram um bom tempo aguardando a vítima passar e após assassinarem o militar, roubaram sua motocicleta e a arremessaram em um matagal, entre os bairros Águas Claras e Vila Militar, em Ipatinga. A arma utilizada por Amarildo também foi levada pelos bandidos. O militar era lotado na Companhia 152 da PM, no bairro Canaã, em Ipatinga. Wesley Timirim foi preso três dias após o assassinato, em uma localidade rural próxima da cidade de Raul Soares. Ele teria planejado o crime com três dias de antecedência. Segundo informações das investigações, a morte de Amarildo seria motivada por uma vingança. Wesley acreditava que o militar matara seu pai, o pintor Geraldo da Silva Pinto, em dezembro de 2009.

O pai de Wesley Timirim foi assassinado no bairro Águas Claras em uma rua deserta. Dias antes, o homem havia recebido ameaças por parte de um policial, mas nenhum suspeito foi apresentado. No entanto, para Timirim, Amarildo era o responsável pela execução de seu genitor. Além de Timirim, foram presos pela execução do cabo Amarildo Daniel Watson Costa e Wesley Cândido Drummond.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com