Cidades

Juiz e promotor acompanham revitalização de lagoa no centro de Ipaba

IPABA – O Juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ipatinga Dr. Luiz Flávio Ferreira e o Promotor da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Dr. Rafael Pureza visitaram Lagoa Central de Ipaba nesta segunda-feira (12).

A visita foi acompanhada pelo Prefeito Juninho da Saúde além da equipe ambiental, jurídica e de obras da Prefeitura e teve como principal objetivo o acompanhamento por parte do Poder Judiciário e do Ministério Público nas intervenções de melhoria e revitalização da Lagoa Central de Ipaba realizadas pela Prefeitura e que também foram propostas pelo Ministério Público numa Ação Civil Pública que tramita na Vara da Fazenda desde 2018.

CARTÃO POSTAL

Após a visita, o prefeito Juninho da Saúde reiterou a importância da parceria com o Judiciário e o Ministério Público, que permite à administração municipal atuar com eficácia ainda maior em ações que beneficiam a população de Ipaba e principalmente no cuidado e preservação da Lagoa, principal cartão postal da cidade. “Essa visita mostra mais uma vez que a administração deseja ser parceira de todos os órgãos e instituições. Afirmo que a palavra parceria é fundamental em todas as ações e, por isso, é muito importante termos como parceiros o Poder Judiciário e o Ministério Público.”

OBRAS NA ORLA

Recentemente a Administração Municipal concluiu as obras de calçamento da orla da lagoa iniciada nas gestões anteriores, promoveu a instalação de placas educativas, lixeiras padronizadas, troca e modernização dos painéis de controle das bombas, manilhamento e construção de escadas bem como a limpeza de toda a orla. A Administração prevê para os próximos meses o início da plantação de grama em toda a orla, bem como a construção de equipamentos comunitários.

Na ocasião os visitantes conheceram ainda as instalações da sede da Prefeitura, e foram informados dos estudos e projetos para uma possível aquisição do prédio, para que a Prefeitura possa ter sua sede própria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com