Policia

Jovem que denunciou agressão da PM é procurado por vários crimes

Lucas é procurado pela Polícia Militar desde a semana passada            (Crédito: Divulgação PM)

IPATINGA – A Polícia Militar procura pelo jovem Lucas Jéferson Souza, de 18 anos, pela suspeita de envolvimento em crimes como roubo, posse ilegal de arma e explosão de caixa eletrônico, todos ocorridos nos últimos cinco dias.

Na semana passada, Lucas e sua família procuraram a reportagem do DIÁRIO POPULAR para denunciar uma agressão de dois militares ao jovem, no fim do ano passado. De acordo com Lucas, militares o abordaram no bairro Canaã, no dia 27 de dezembro. Os militares teriam averiguado que ele tinha uma pendência com a Justiça e deram voz de prisão ao rapaz. Lucas, então, teria fugido, sendo pego pelos homens da polícia metros à frente, momento em que ele afirma ter sido agredido. “Eles me jogaram no chão e me espancaram covardemente com socos na cabeça, na boca”, disse o rapaz à reportagem. A família defendeu que as agressões causaram complicações em Lucas, como a perda parcial da audição no ouvido esquerdo.

Os familiares de Lucas informaram que pretendem entrar com uma ação na justiça e processar os policiais por abuso de autoridade. A PM abriu um inquérito para a apuração do caso e o tenente-coronel Wanderson Stenner Alves informou que o resultado da investigação será conhecido em até 40 dias.
A corporação, no entanto, contesta a informação da família, defendendo que as possíveis complicações não impediram que Lucas se envolvesse em outros delitos e que o jovem é de alta periculosidade.

CRIMES
De acordo com informações da Polícia Militar, Lucas participou de uma série de crimes nos últimos dias em várias cidades da região. O primeiro foi um assalto à mão armada na madrugada do último sábado (5), no município de Caratinga. Lucas, juntamente com outros dois suspeitos, roubou um Honda Civic e manteve o dono do veículo refém, abandonando-o às margens da BR-116.

O veículo roubado foi utilizado pelo grupo um dia depois em uma explosão de um caixa eletrônico na cidade de Dores de Guanhães. Quatro homens, entre eles Lucas, explodiram o caixa da agência do banco Bradesco, fugindo em seguida com uma quantia em dinheiro não divulgada. Ainda segundo a PM, o grupo fugiu e abandonou Honda Civic na cidade de Conceição do Mato Dentro.

Dois suspeitos deste crime foram presos na cidade. Os outros dois envolvidos, incluindo o jovem de Ipatinga, conseguiram fugir do cerco policial depois de efetuarem troca de tiros com os militares. Com os dois presos, foram encontrados duas cargas explosivas de dinamite, R$ 915 em cédulas danificadas, possivelmente vindas da explosão do caixa, um revólver calibre 32, maconha, cocaína e crack.

Após fugir do bloqueio da polícia, Lucas seguiu com mais dois homens em direção à cidade de Joanésia, onde, já na última segunda-feira (7), roubaram três veículos: um Spacefox, um Fiat Strada e uma Belina. Os donos dos últimos dois carros foram feitos reféns. A PM mobilizou diversas forças para prender os bandidos, chegando a contar até mesmo com a presença do helicóptero da companhia, o Pégasus.

No entanto, os criminosos não foram encontrados. A vítima de um dos roubos reconheceu Lucas e seus comparsas através do livro de fotografias de suspeitos da Polícia. A PM informou que a equipe de inteligência está nas investigações sobre o paradeiro de Lucas e seus companheiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com