Esportes

Jogos SESI movimentam economia do Vale do Aço

IPATINGA – O Serviço Social da Indústria – SESI deu início nessa quinta-feira (12), à etapa estadual dos Jogos SESI 2015. Esse ano Ipatinga sediará o evento que promete movimentar a economia local.
Entre os dias 12 e 15 de novembro oito hotéis do Vale do Aço irão hospedar 1.100 atletas da indústria de várias regiões do estado.

“Atualmente a hotelaria no Vale do Aço está tendo muitos check-outs nas quintas-feiras e a ocupação de quinta a domingo é muito baixa. O evento irá equilibrar a ocupação nesse período”, destacou o gerente administrativo do Panorama Tower Hotel, Paulo Renato Campos, que hospedará cerca de 80 atletas.

RECEITA
Segundo o gerente, eventos desse tipo movimentam a economia de diversos segmentos. “Além do beneficio de gerar uma opção de lazer a população, principalmente através do incentivo ao esporte, financeiramente é muito viável, pois movimenta a hotelaria e consequentemente, o comércio de forma geral”, declara otimista.
Quem compartilha da mesma opinião é o proprietário do restaurante e buffet Celebrare, José Geraldo de Oliveira.

“Devido à grandeza dos Jogos SESI estamos disponibilizando uma estrutura personalizada para atender os atletas, vamos contar com uma equipe preparada e com cardápio diferenciado para garantir uma alimentação nutritiva e saudável aos visitantes”, garante o empresário que enxerga o evento como uma oportunidade.
“Essa é uma oportunidade única para Ipatinga, pois movimenta ainda mais o comércio e toda rede hoteleira, agregando receita em todos os setores”.

GRATIFICANTE
Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, sediar a etapa estadual dos Jogos SESI é gratificante. “Preparamos a região para receber esse grande evento e temos a certeza de que será um sucesso. Serão três dias de competição entre os funcionários das indústrias e confraternização, onde esses atletas poderão conhecer o Vale do Aço e a comunidade prestigiar e torcer nas praças esportivas”.
As disputas serão realizadas dias 13 e 14, de 8h às 19h e no sábado de 8h às 12h, no SESI Santa Rita de Cássia, na Usipa, no Ginásio 7 de outubro e no Campo do Novo Cruzeiro, nas modalidades: Futebol de Campo, Futebol 7 Máster, Basquete, Peteca, Voleibol, Handebol, Futsal, Queimada, Xadrez, Natação e Atletismo.

Atletas farão visita ao Parque Florestal

No sábado, dia 14, os atletas terão a oportunidade de visitar o Parque Estadual do Rio Doce, maior reserva contínua de Mata Atlântica em Minas Gerais com 35.976 hectares e o terceiro maior complexo de lagos naturais do Brasil.
“Os atletas são nossos convidados para conhecer uma riqueza ainda pouco explorada no Vale do Aço. Esse intercâmbio contribuirá para o aquecimento da economia microrregional do Parque através do fluxo de visitantes mais intenso, o que oportuniza a geração de emprego e renda por meio do turismo sustentável”, declarou Vinicius de Assis Moreira, gerente do Parque Estadual do Rio Doce.
Acompanhe a etapa estadual dos Jogos SESI no site www.fiemg.com.br/jogossesi

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com