Esportes

Jogos Escolares de Fabriciano começam nesta terça-feira

FABRICIANO – Tem início hoje (9), os Jogos Escolares de Coronel Fabriciano (JEF 2014). A abertura oficial do evento aconteceu no último domingo, durante o desfile de 7 de Setembro. Nesta edição, aproximadamente 700 alunos de 16 escolas públicas e privadas do município participam da competição, organizada pela Prefeitura de Fabriciano, por meio da Coordenação de Educação Física da Secretaria de Educação e Cultura.

Durante os Jogos Escolares haverá competições de futsal, basquete, vôlei, handebol e xadrez, nas categorias masculina e feminina. As disputas serão realizadas no ginásio do Colégio João Calvino, no Centro, e na quadra da Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde, no Mangueiras. A competição segue até 1º de outubro. Os vencedores dos 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com medalhas e troféus.

“Por meio do evento, queremos promover a ampla mobilização da juventude estudantil fabricianense, fomentar a prática do esporte com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos desportivos. Nossa programação é extensa e esperamos, ainda, estabelecer um elo de identidade do educando e sua unidade de ensino”, destaca o coordenador do JEF 2014, Paulo Gomes Campos. Mas informações sobre os jogos podem ser obtidas pelos telefones 3846-7789 ou 3846-7783.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com