Esportes

Jogadores valorizam ponto fora de casa

(Crédito: Globo Esporte)

BH – O ponto conquistado no empate sem gols com o Coritiba, no domingo, no Paraná, foi valorizado pelos jogadores do Atlético. Segundo eles, a equipe jogou para vencer, mas, diante das circunstâncias, o empate foi um bom resultado.

“Faltou sorte, duas bolas na trave, a bola que era para sobrar na frente sobrou atrás. No segundo tempo, a gente melhorou muito, conseguiu tocar mais a bola, ter mais posse de bola. Mas é sempre difícil jogar aqui no Couto Pereira. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas um ponto a gente tem que comemorar porque fizemos um bom segundo tempo. Valeu o empenho e o esforço de todos, jogar fora de casa é sempre difícil no Campeonato Brasileiro”, comentou o atacante Jô.

NA TRAVE
O goleiro Victor espera que a equipe volte a vencer fora de casa no início do returno para subir na tabela. “A gente não pode reclamar da sorte porque teve uma bola na nossa trave. Foi um jogo em que tudo era possível e, talvez, o zero a zero não condiz com o que foi o jogo em termos de chances. Mas pontuar fora de casa é importante, o empate não era o nosso objetivo, mas acabamos somando um ponto que, diante da dificuldade do jogo, campo molhado, foi importante. Temos que enaltecer o espírito de luta da equipe”, disse o arqueiro atleticano.

Galo esteve mais próximo da vitória, avalia Culpi
BH
– Ainda que ressaltando a dificuldade do jogo, o técnico Levir Culpi viu o Atlético mais próximo da vitória do que o Coritiba no empate sem gols. A partida foi disputada no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

“O jogo foi como eu esperava, com um ritmo muito forte, parecendo jogo de Libertadores, o próprio gramado oferecia essa condição. Tivemos bons momentos e estivemos mais próximos da vitória que o Coritiba, mas acabamos pecando nas finalizações. Poderíamos ter saído com a vitória, tivemos volume para isso”, comentou o treinador, que destacou a entrega física dos atletas.

“Houve um empenho físico muito bom dos jogadores, até precisamos controlar porque os jogos estão sendo disputados em uma rotação altíssima e não há tempo para treinar, apenas para recuperar os atletas. Jogamos bem hoje. Falei para os jogadores que eles podem dormir tranquilos porque corremos muito, agora, tem as questões técnicas e táticas que vamos melhorar com o tempo”, analisou Levir Culpi.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com