Esportes

Jogadores do Saci fazem exame de densitometria

 FABRICIANO – Jogadores do Social Futebol Clube (SFC) passaram por exame médico de avaliação física no consultório do traumatologista Dr. Yran Miranda, na Clínica Reabilitar, em Coronel Fabriciano. Na ocasião, os atletas realizaram uma densitometria, exame que teve como objetivo medir o nível de gordura e massa muscular dos jogadores de forma isolada e detalhada.

Com as informações recolhidas pelo densitômetro, aparelho responsável pela leitura, os dados do paciente são enviados a um computador, e é possível especificar exatamente o nível e a localização da gordura no corpo do atleta. Da mesma forma funciona a medição de massa muscular.

O técnico Carlos Octavio acompanhou a realização dos exames e falou sobre a importância das informações obtidas. Para ele os exames são um complemento do trabalho realizado dentro de campo: “Com as informações obtidas a partir desta avaliação, é possível planejar um trabalho de preparação física mais direcionado e específico para cada jogador, e por consequência, mais eficaz. A partir dos dados do atleta, podemos estabelecer dietas personificadas e exercícios direcionados às necessidades de cada um deles”, explica o atual técnico do Saci, Carlos Octavio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com