Policia

Irmãos são presos acusados de assassinar ‘Deivim do Povo’

Deivim era técnico do Beira Rio; um dos suspeitos presos jogava no time

IPATINGA – Uma briga em campo de futebol pode ter sido a principal motivação do assassinato do técnico do Esporte Clube Beira Rio, Deivison Ferreira Santos, o “Deivim do Povo”. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de quinta-feira (30), na casa onde morava, em um sítio no bairro Limoeiro.

O crime começou a ser esclarecido nesta sexta-feira (1º) após a Polícia Militar prender os dois principais suspeitos pelo homicídio. Os irmãos Welington Borges dos Reis, 21 anos e Edson Eloisio Borges dos Reis, 30 anos, foram detidos no bairro Planalto. Segundo a polícia, os dois homens ainda são suspeitos de outro assassinato ocorrido em 2014.

A reportagem do DIÁRIO POPULAR apurou que Deivim era treinador de Welington, jogador na categoria júnior do Beira Rio, do bairro Planalto. O rapaz teria inclusive passado pela categoria de base do Ipatinga Futebol Clube.

Ainda conforme os levantamentos, há cerca de 30 dias, Welington e Deivim tiveram um bate-boca em campo durante uma partida pelo Campeonato Ipatinguense. Na ocasião, houve uma discussão generalizada, e segundo informações de pessoas ligadas à área do esporte, a partir deste dia, Deivison começou a sofrer ameaças.

“Domingo passado houve uma partida e o Deivison recebeu muitos conselhos para não ir ao campo, pois eles iriam matá-lo lá, e por isso ele não foi devido às ameaças”, disse uma pessoa que foi entrevistada pelo jornal e pediu para não ter o nome divulgado. Durante a prisão dos suspeitos, Edson Eloisio tentou fugir, mas foi capturado. A polícia ainda está no encalço de um terceiro acusado.

PECUARISTA

Além de esportista, Deivison era pecuarista e trabalhava com a criação e venda de porcos, patos e gansos no bairro Limoeiro. Segundo a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado por duas pessoas que foram ao local para comprar patos e se depararam com Deivim morto.

No local do crime, levantaram-se outras duas hipóteses para o crime. Uma delas, é que a vítima estaria com quatro meses de atraso no pagamento do aluguel do imóvel arrendado. A dívida foi confirmada pelo proprietário, que alegou não se importar com os atrasos, já que ele e Deivison tinham outra parceria no Barra Alegre. Outra possibilidade é que a morte estaria ligada a uma dívida referente a compra de porcos.

LUTO NA LDI
Diante da morte de Deivim do Povo, treinador do Esporte Clube Beira Rio, agremiação que está participando em todas as categorias do Campeonato Amador, a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) suspendeu todas as partidas deste fim de semana do Torneio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com