Cultura

Irmãos pianistas fazem sucesso em recitais e concertos no exterior

IPATINGA – Os irmãos pianistas, Jordan Alexander Gomes Rodrigues Pereira (14) e Jennifer Alexandra Gomes Rodrigues Pereira (16), possuem motivos para comemorar em 2016, mesmo que o ano ainda não tenha terminado. Eles representaram muito bem o estado de Minas Gerais e o Brasil na Europa e nos EUA.

O pianista Jordan Alexander Gomes Rodrigues durante apresentação no Internacional Piano Talents, realizado em Milão, Itália

Em junho Jennifer obteve o segundo lugar e Jordan o terceiro no concurso internacional de piano Internacional Piano Talents, realizado em Milão, Itália. Foi uma competição de altíssimo nível e com a participação de pianistas do mundo todo. Os irmãos pianistas utilizaram um repertório novo buscando ser mais competitivos e ainda assim conseguiram resultados expressivos.
Em agosto, os irmãos participaram de um Festival Internacional de Piano, nos EUA, realizado pela Cushing Academy. Durante o evento Jordan apresentou um recital solo como parte da premiação por ter obtido o primeiro lugar na competição em 2015, quando era o mais novo participante no evento, que é aberto a todas as idades. O jovem pianista foi bastante elogiado e seu recital recebeu a crítica de “magnífico” na mídia oficial do evento. Durante uma atividade do evento tiveram o privilégio de conhecer o pianista internacionalmente reconhecido Nelson Freire. Ao final do evento a musicista Jennifer obteve o primeiro lugar na competição que lhe renderá uma bolsa para participar no próximo evento e a oportunidade de realizar um recital solo em 2017.
Ainda em agosto, Jennifer foi honrada com um convite e teve a oportunidade de participar de um Festival Internacional de Piano (VIP Academy) realizado num dos berços da música clássica, Viena, Áustria. Na ocasião ela tocou no teatro Ehrbar Hall peças de Bach, Brahms, Scriabin, Mozart e mostrou a qualidade da música brasileira através das Paulistanas 1 e 4 de Cláudio Santoro, recebendo vários elogios por parte dos mestres de música presentes ao evento.
Juntos, os irmãos pianistas somam 92 premiações ao longo de 10 anos de estudo ao piano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com