Cultura

Ipatinguenses são premiados no Festival de teatro de Peçanha

(Fotos:Fotos: Black Jack)

(DA REDAÇÃO) – O segundo Festival Nacional de Teatro de Peçanha (FESTEPEC), realizado pelo Grupo Fragmentos do Teatro em parceria com a Prefeitura Municipal de Peçanha MG e Cenibra selecionou 10 companhias de teatro de diversas partes de Minas e SP e mais de 15 espetáculos apresentados em praças e espaços alternativos da cidade.

De Ipatinga participaram o circo Fool e a Cia. Bruta. O Circo Fool coordenado pelo ator e produtor Luís Yuner que apresentou o espetáculo “Um palhaço em Nova York” na tarde do dia 07 na praça do coreto, já a Cia. Bruta apresentou três espetáculos: Quintarolar, Vida lusco-fusco e No Reino de Calamaço. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de domingo 08, às 19:00h, na Câmara Municipal de Peçanha MG, com a presença de todos os grupos de teatro, corpo de júri que analisou os espetáculos e autoridades políticas e eclesiásticas da região.

Os prêmios foram divididos nas seguintes categorias: melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, ator (atriz) revelação, melhor trilha sonora, melhor direção, melhor figurino, melhor cenário, melhor maquiagem.
O prêmio de melhor espetáculo foi dividido em primeiro, segundo e terceiro lugar. E ainda teve o prêmio especial do júri.

Lista dos indicados e premiados

Melhor maquiagem – indicados: Um palhaço em Nova York (Circo Fool, Ipatinga MG), No reino de Calamaço, As peripécias do amor. Premiado: As peripécias do amor.
Melhor trilha sonora
: indicados: Um palhaço em Nova York (Circo Fool, Ipatinga MG), As peripécias do amor, Pausa para rir, Lafayete em procissão. Premiado: As peripécias do amor.
Melhor figurino – indicados: Um palhaço em Nova York (Circo Fool, Ipatinga MG), Lafayete em procissão, Nikita, Coquetel de cenas. Premiado: Nikita
Melhor Ator – indicados: Luis Yuner (Circo Fool, Ipatinga), Roberto Delivery (SP), Tiago Vaz (Cia. Bruta, Ipatinga). Premiado: Luis Yuner.
Melhor Atriz – indicados: Mayara cruz, Emanuele Viana, Beta silva, Naiara Fernandes. Premiado: Naiara Fernandes.
Melhor espetáculo – Primeiro lugar: Coquetel de cenas (Grupo Delivery, SP). Segundo lugar: Um palhaço em Nova York (Circo Fool, Ipatinga MG). Terceiro lugar: Vida lusco-fusco (Cia. Bruta, Ipatinga MG).
Melhor direção –
indicados: Maiara Cruz (Cia. Insólito), Geraldo Lafayete (Casa do Teatro), Roberto (Grupo Delivery) e Cia Bruta (Ipatinga). Premiada: Maiara Cruz
Melhor ator e atriz coadjuvante – Ator: Alexandre Vitória (Cia. Bruta, Ipatinga). Atriz: Maiara Fernandes
Melhor cenário:
Menopausa para rir (Casa do Teatro)
Ator revelação – Maurício Rodrigues (Cia. Insólito)
O prêmio especial do júri foi para:
crianças e jovens da Cia. Fragmentos do Teatro.


Cena do espetáculo “Um palhaço em Nova York” na praça do coreto de Peçanha: Luis Yuner levou prêmio
de melhor ator

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com