Esportes

Ipatinguense será árbitro em mundial de ginástica

IPATINGA – Entre os dias 12 e 17 de novembro, a cidade de Sófia, capital da Bulgária, será palco do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim por Idades e o Vale do Aço terá um representante, o árbitro Rafael Souza Rodrigues.
O mundial acontece todos os anos, exceto em ano de Olímpiadas, e sempre em um país diferente. Esta é a segunda vez que Rafael será árbitro em uma competição mundial. “Esse será o segundo mundial de que vou participar. Agora a responsabilidade aumenta, pelo fato de já estar com um pouco de experiência”, disse.

Em 2010 ele trabalhou no mundial que aconteceu na cidade de Metz, na França. Rodrigues também já participou de outra competição internacional, o Tumbling Pan American Championship, que aconteceu em 2010, em Daytona Beach, na Flórida/EUA.

Com 29 anos, formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Rafael foi treinador de equipes de competição de Ginástica de Trampolim e hoje é professor de educação física na Escola Educação Criativa e de Metodologia do Ensino da Ginástica, matéria do curso de Educação Física, da faculdade Pitágoras, ambas de Ipatinga.

O ipatinguense é árbitro estadual há 10 anos, e nacional há oito. Em 2009, se tornou árbitro internacional em um curso realizado no Rio de Janeiro, ministrado pelo professor alemão Horst Kumze, então presidente do comitê técnico de ginástica de trampolim da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com