Policia

Ipatinguense morre em cachoeira

(Créditos: Fotos: De Fato Online)

IPATINGA – Foi enterrado nessa quarta-feira (14), no Cemitério Nossa Senhora da Paz, o corpo de um ipatinguense de 30 anos, que morreu afogado na Cachoeira Três Barras, em Conceição do Mato Dentro.

O cadáver de Bruno Lucas Ribeiro foi encontrado na última terça-feira (13), por volta do meio-dia, por um sargento da Polícia Militar de Belo Horizonte que estava de folga e nadava na cachoeira. O corpo da vítima chegou à cidade de Ipatinga na tarde de ontem, onde foi sepultado no cemitério da cidade.

Segundo informações de testemunhas, Bruno foi visto pela última vez, na segunda-feira (12), nadando no local. Como no município não tem Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate veio de Belo Horizonte e foi acionada para retirar o corpo da cachoeira.

A Cachoeira Três Barras fica a 3 km da rodovia MG-010 e a aproximadamente 16 km do centro da cidade. É um ponto turístico muito visitado, principalmente no verão, onde alguns aventureiros costumam acampar. Durante o resgate da vítima, vários turistas acompanharam à distância o trabalho das autoridades. A vítima é moradora do bairro Vila Militar em Ipatinga, mas estava em Conceição trabalhando como eletricista.

A equipe do 3º Batalhão dos Bombeiros de Belo Horizonte que participou da ocorrência foi composta pelo 2º sargento Mendes, 1º sargento Tôrres, cabo Félix e soldados Dario, Guerra e Kennedy. A Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil também participaram.


Cachoeira de Três Barras, onde aconteceu o acidente que vitimou Bruno Lucas Ribeiro

PARAPLÉGICO
Aguarda transferência para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, o adolescente Tiago Serafim Alves, de 17 anos, que segue internado em observação no PAM – Pronto Atendimento Microrregional de Caratinga. A vítima é da zona rural de Bom Jesus do Galho e deu entrada no pronto atendimento na última terça-feira (13).

O adolescente foi levado para o pronto socorro depois de se acidentar em uma cachoeira da região de Raul Soares, durante um passeio com amigos. “Eu fui pular e na hora que mergulhei, bati a cabeça na areia. Estava raso. Eu sabia, mas quando pulei, errei o pulo”, contou Tiago.

O jovem foi socorrido por uma ambulância. Segundo informações repassadas pelo PAM, o adolescente sofreu um traumatismo craniano leve e teve uma fratura na coluna cervical. A vítima corre o risco de não voltar a andar.
No último domingo (11), o Grupamento de Bombeiros Civil (GBC) também socorreu um rapaz, de 29 anos, que bateu a cabeça em uma lagoa, no Condomínio Alphaville, em Caratinga. Os bombeiros civis levaram ao PAM a vítima Edson Soares Tavares.

“Ao chegar ao local, ele se encontrava com um corte na cabeça e a suspeita era de que sofreu um traumatismo craniano leve. De imediato, efetuamos todos os procedimentos de curativo e estancamento da hemorragia, e o encaminhamos para o PAM, onde ficou sob cuidados médicos. Ele foi consciente, só que aparentemente estava um pouco desconexo. Segundo relato do mesmo, ele foi dar um mergulho e bateu a cabeça no fundo da lagoa”, relatou o bombeiro civil Marcos Vinícius.


O adolescente Tiago Serafim Alves, de 17 anos, corre o risco de não voltar a andar

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com