Esportes

Ipatingão só irá receber jogos após definição sobre retomada das obras

IPATINGA – O Estádio Municipal João Lamego Neto – Ipatingão ainda não reúne condições de segurança e técnicas para abrigar eventos de grande porte e, dessa forma, não deverá receber partidas oficiais do Campeonato Mineiro neste início de ano. O comunicado foi feito pela Prefeitura de Ipatinga, na tarde desta quarta-feira, à direção do Ipatinga Esporte Clube, que irá disputar o Módulo II da competição estadual.

As obras de reforma do Ipatingão, que foram aprovadas e autorizadas pelo Ministério dos Esportes em 2014, foram paralisadas em outubro do ano passado, por falta de recursos não repassados pelo governo federal à Prefeitura. “A reforma do estádio é um projeto encaminhado pela Prefeitura, para ser executado com investimentos transferidos pelo governo federal e destinados exclusivamente para essa finalidade”, justifica Cláudio Gualberto, que é secretário-adjunto de Educação, responsável pela administração do Ipatingão.

PARALISAÇÃO

“Na medida em que a União deixou de fazer os repasses do convênio, o município viu-se obrigado a determinar a paralisação dos serviços de reforma do estádio”, complementa Gualberto. O projeto de reforma do Ipatingão, que chegou a ser fechado e foi deixado em péssimo estado de conservação pelo governo anterior, inclui diversas melhorias, como a readequação de cabines de imprensa, novos painéis eletrônicos, sistema de iluminação e acessibilidade. O projeto de modernização, com investimentos da ordem de R$ 2,1 milhões, recebeu autorização do Ministério do Esporte para ser iniciado em agosto do ano passado, mas foi interrompido dois meses depois, por falta de recursos transferidos pela União.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com