Esportes

Ipatingão liberado para jogos oficiais

IPATINGA – O estádio João Lamego Neto – Ipatingão – está apto a sediar partidas de futebol em 2014, a partir desta quarta-feira (05), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Após obter as liberações da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM), o equipamento esportivo recebeu o aval do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), que aprovou o laudo de engenharia elaborado por técnicos da Prefeitura. Todos os laudos já foram encaminhados à Federação Mineira de Futebol (FMF). O estádio estava fechado para jogos oficiais desde novembro de 2012.

O Ipatingão está liberado para 16 mil torcedores. No entanto, a previsão é que o estádio possa funcionar com sua capacidade máxima atual (23 mil lugares), em função das obras a serem executadas por meio de convênio com o Ministério dos Esportes e investimentos da ordem de R$ 2,1 milhões. “Na semana passada finalizamos a licitação para contratar a empresa que irá fazer o projeto global de reforma do Ipatingão”, observa o secretário de Cultura e Esportes, Fernando Rocha.

LAGARTAS
Durante o mês de janeiro, o estádio passou por reformas para atender às exigências de segurança e acessibilidade exigidas pelos órgãos fiscalizadores. Mas as obras de recuperação do gramado, que começaram no segundo semestre de 2013 e estavam em fase final de execução, sofreram alteração, por causa de ataques de lagartas. “Vamos precisar de pelo menos 40 dias para que a grama esteja na condição ideal. Hoje o gramado tem nota seis”, avalia Caio Eduardo Pelles, sócio proprietário da Portal da Serra, empresa contratada pelo município para executar as obras de reforma e manutenção do campo de jogo.

O trabalho de recuperação do gramado começou em outubro passado. Na primeira fase foram retiradas as infestações que prejudicavam a qualidade da grama. Feito essa etapa, a grama passou por podas regulares, enquanto o campo recebeu correção do solo com a aplicação de calcário. Em seguida foi feita a adubação do campo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com