Cidades

Ipatinga testa em casa os suspeitos de Covid-19 com mais de 50 e comorbidades

IPATINGA – Pessoas acima de 50 anos, que possuem alguma comorbidade e que estão entre o 3° e 7° dia de sintomas da Covid-19, em Ipatinga, devem ficar atentas aos agendamentos para realização dos testes de detecção da Covid-19. Os pacientes notificados com suspeita da doença em unidades de saúde do município serão submetidos em suas próprias casas ao exame RT-PCR, aquele em que é feita a coleta de material do nariz e da garganta do paciente por meio de um cotonete.

Os testes serão feitos por profissionais credenciados. Por isso, a Secretaria de Saúde orienta que aquelas pessoas que tiveram o exame agendado não se esqueçam da data e aguardem a visita do profissional nos seus domicílios.

A conclusão sobre o teste é liberada após cinco dias, e o contato para saber o resultado do exame é feito pela unidade de saúde de referência do paciente.

Para os pacientes abaixo dos 50 e que também foram notificados como suspeitos da Covid-19, os testes rápidos ainda continuam sendo realizados também de forma agendada.

A Prefeitura de Ipatinga pede que, para o bom funcionamento da logística de atendimento na realização de todos os exames, o cadastro nas Unidades Básicas de Saúde seja mantido atualizado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com