Cidades

Ipatinga tem última etapa de vacinação contra raiva

IPATINGA – A campanha de vacinação contra a raiva animal em Ipatinga entra na última semana. Mas muitos proprietários ainda não protegeram seus cães e gatos de estimação contra a doença. Durante a campanha, iniciada em 1º de junho, foram vacinados 4.237 cães e 908 gatos, totalizando 5.154 animais. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde até a última quinta-feira (7). A meta é imunizar pelo menos 80% da população de cães e gatos, estimada em 28 mil animais em Ipatinga.

Na próxima semana, as equipes da seção de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Ipatinga continuam com postos volantes nos bairros. Na segunda-feira (11), a vacinação animal será realizada nos bairros Bethânia, Morros São Francisco e do Cruzeiro e Comunidade Santa Rosa; nesta terça (12), na Praça da E. M. Maria Rodrigues Barnabé, no Iguaçu e na quarta (13), na Praça do Coreto, no Iguaçu, e Alto do Game.

Quem perdeu o calendário de imunização nos bairros pode procurar a seção de Controle de Zoonoses, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. Além disso, a Prefeitura de Ipatinga também vai realizar o Dia D contra raiva no próximo sábado (16), com 31 postos de vacinação em toda a cidade. A vacina é gratuita, segura e deve ser reaplicada anualmente. Todos os cães e gatos com mais de três meses de vida devem ser vacinados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com